UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/19/sorteio-da-copa-das-confederacoes-sera-realizado-em-sao-paulo.htm
  • Sorteio da Copa das Confederações será realizado em São Paulo
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
O estádio do Corinthians está em obras para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014

O estádio do Corinthians está em obras para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014

19/01/2012 - 14h18

Sorteio da Copa das Confederações será realizado em São Paulo

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Comitê Organizador Local (COL) confirmou nesta quinta-feira que São Paulo será a sede do sorteio para a Copa das Confederações, que acontecerá em 2013. Ainda de acordo com a entidade, o evento será em dezembro deste ano, mas ainda sem local definido.

Apesar de receber o sorteio da Copa das Confederações, São Paulo não será uma das sedes do torneio, já que o Itaquerão, ou Arena Corinthians, como o estádio é batizado pela Fifa, não ficará pronto a tempo da competição, que acontecerá entre 15 e 30 de junho de 2013.

Dessa forma, o evento acontecerá em Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte. Além disso, Salvador e Recife estão em uma "pré-lista". Essas duas capitais só serão incluídas no torneio se conseguirem comprovar eficácia em terminar os estádios no prazo.

Valcke é pressionado por ausência de Ricardo Teixeira e valoriza Ronaldo

Ricardo Teixeira não foi à coletiva após a reunião da Fifa no Rio de Janeiro, mas mesmo assim virou tema do encontro. Uma pergunta no fim da entrevista sobre a ausência do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) fez o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ficar com cara de poucos amigos.

Um jornalista estrangeiro questionou a ausência de Teixeira e indagou Valcke se ele considerava o dirigente brasileiro uma pessoa apta a seguir em tais funções depois das acusações de corrupção.

O secretário se esquivou. "Só vou responder a primeira parte da sua pergunta. O Ronaldo está aqui representando o COL porque o Ricardo Teixeira tinha outros compromissos. E não vou comentar situações que estão em andamento." Leia a matéria completa
Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone