UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/20/blatter-volta-atras-apos-dizer-que-russia-esta-a-frente-na-preparacao-para-copa-e-elogia-o-brasil.htm
  • Blatter volta atrás após dizer que Rússia está à frente na preparação para Copa e elogia o Brasil
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
20/01/2012 - 19h57

Blatter volta atrás após dizer que Rússia está à frente na preparação para Copa e elogia o Brasil

Das Agências Internacinais, em São Petesburgo

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta sexta-feira que vê a Rússia melhor preparada para sediar a Copa do Mundo do que o Brasil.

“Eu posso afirmar a vocês que nós estamos muito mais avançados [na Rússia]. Inclusive eu diria que nós temos muito mais problemas no Brasil do que aqui”, disse Blatter em coletiva de imprensa.

Pouco depois, no entanto, a agência responsável pela comunicação da Copa-2014, emitiu um comunicado em que Blatter explica que as declarações que deu sobre a Rússia foram mal compreendidas e elogiou o Brasil. "Recebi um relatório muito animador do Secretário-Geral da FIFA Jérôme Valcke após sua visita ao Brasil esta semana. Neste contexto, gostaria de reforçar que estamos convencidos de que o Brasil organizará dentro dos prazos uma fantástica Copa do Mundo da FIFA 2014", disse o presidente.

O presidente da Fifa disse no último mês que o Brasil ainda tem problemas com aeroportos, estradas e transporte público.

A Rússia venceu a disputa pela Copa 2018 ao bater a Inglaterra e os consórcios formados por Espanha e Portugal, e Bélgica e Holanda, em dezembro de 2010.

Blatter esteve em São Petesburgo acompanhado do presidente da UEFA, Michel Platini, para celebrar o centenário da Federação Russa de Futebol.

Placar UOL no iPhone