UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/27/governador-encerra-polemica-e-batiza-arena-do-df-de-estadio-nacional-mane-garrincha.htm
  • Governador encerra polêmica e batiza arena do DF de Estádio Nacional Mané Garrincha
  • 25/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Estádio de Brasília tem 50% das obras previstas já concluídas

Estádio de Brasília tem 50% das obras previstas já concluídas

27/01/2012 - 13h31

Governador encerra polêmica e batiza arena do DF de Estádio Nacional Mané Garrincha

Do UOL, em São Paulo

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, encerrou nesta sexta-feira a polêmica sobre o nome do estádio para a Copa do Mundo de 2014 de Brasília. Agradando a gregos e troianos, Queiroz anunciou que o nome da arena brasiliense para o Mundial será Estádio Nacional Mané Garrincha.

O nome do estádio da capital federal era até esta sexta-feira motivo de controvérsias. Inaugurado em 1974 com o nome de Estádio Mané Garrincha, o local está passando por uma reforma para o Mundial e chegou a ser rebatizado de Estádio Nacional de Brasília.

A mudança, entretanto, não agradou a todos. O governador Agnelo Queiroz, então, resolveu unir os dois nomes em um só e pôr fim às discussões.

O anúncio do governador foi feito no dia em que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou as obras do estádio. Aldo cumprimentou Brasília pelo andamento da reforma e disse que vai pedir ao ex-jogador Ronaldo que dispute uma pelada contra os operários do estádio. "Vamos propor um time dos operários dessa obra contra o time do Ronaldo", disse o ministro.

O estádio de Brasília deve receber jogos da Copa do Mundo de 2014 e também da Copa das Confederações, em 2013. Segundo o governo do Distrito Federal, 50% das obras previstas no estádio já foram concluídas.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone