UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/02/01/operarios-da-fonte-nova-param-apos-corte-em-salario-ha-problemas-em-recife-e-manaus.htm
  • Operários da Fonte Nova param após corte em salário; há problemas em Recife e Manaus
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Trabalhadores fizeram protesto em frente a obras de estádio da Copa de 2014

Trabalhadores fizeram protesto em frente a obras de estádio da Copa de 2014

01/02/2012 - 13h45

Operários da Fonte Nova param após corte em salário; há problemas em Recife e Manaus

Do UOL, em São Paulo

Os mais de 2.000 operários que trabalham na construção da Arena Fonte Nova, em Salvador, paralisaram o trabalho nesta quarta-feira para protestar contra um corte no salário. Os trabalhadores deixaram o canteiro de obras e bloquearam a rua em frente ao estádio para pedir uma melhor remuneração.

Segundo o secretário municipal extraordinário da Copa do Mundo de 2014 em Salvador, Leonel Leal, a falta de pagamento de dois sábados não trabalhados foi o que motivou o protesto. Como os trabalhadores foram dispensados dois dias, receberam menos e ficaram insatisfeitos.

Leal informou que já houve uma reunião entre os trabalhadores e a empresa responsável pela obra, a Odebrecht, e foi acordado que o trabalho será normalizado nesta quinta-feira. Ele ressaltou que tudo o que foi incluído no acordo coletivo dos operários está sendo cumprido.

“Tudo o que foi acordado está sendo pago”, afirmou o secretário. “O trabalho será retomado e não há prejuízo ao cronograma.”

Além da Arena Fonte Nova, os trabalhadores da Arena Pernambuco, em Recife, estão em greve desde quarta-feira. A Odebrecht, que também é a responsável pela obra de Recife, já entrou na Justiça para que a paralisação seja considerada ilegal e o trabalho seja retomado. Amanhã, o Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco deve julgar o pedido da construtora.

Já em Manaus, na terça-feira, o Ministério Público do Trabalho enviou uma recomendação à Andrade Gutierrez para casos de assédio moral na obra da Arena da Amazônia sejam evitados. A Andrade Gutierrez informou que ainda não recebeu a notificação.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone