UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/02/03/obra-do-itaquerao-entra-em-nova-fase-com-construcao-de-camarotes-veja-fotos.htm
  • Itaquerão entra em nova fase com construção de prédio que abrigará camarotes; veja fotos
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Lajes do edifício oeste do estádio corintiano em São Paulo começaram a ser instaladas

Lajes do edifício oeste do estádio corintiano em São Paulo começaram a ser instaladas

03/02/2012 - 19h30

Itaquerão entra em nova fase com construção de prédio que abrigará camarotes; veja fotos

Do UOL, em São Paulo

A construtora Odebrecht anunciou que as obras de construção do Itaquerão, estádio do Corinthians que está sendo erguido na Zona Leste de São Paulo, entrou em uma nova fase nesta sexta-feira.

Os operários começaram a instalar lajes pré-moldadas que vão servir de base para os pisos de parte do prédio oeste da arena. Os dois pavimentos, que começam a ser montados, serão em parte utilizados como estacionamentos cobertos, que terão 929 vagas.

As obras do Itaquerão
As obras do Itaquerão

Em relação ao térreo do edifício, esses dois pavimentos e mais um terceiro abaixo deles farão parte do subsolo, que terá três níveis. O térreo corresponderá ao nível reservado para o estacionamento descoberto do referido prédio, mas é onde estará também a entrada principal de torcedores.

Além do térreo, outros sete pisos serão erguidos nessa que é a principal edificação do projeto e que abrigará camarotes, restaurantes e setor de imprensa..

Com quase 1.200 trabalhadores em três turnos, a obra está com 25% dos trabalhos concluídos. Segundo a empreiteira, já foram cravadas 3.070 estacas, concretados 516 blocos e instalados 63 pilares e 86 vigas.

Placar UOL no iPhone