UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/02/05/brasil-vai-organizar-um-mundial-extraordinario-diz-blatter.htm
  • "Brasil vai organizar um Mundial extraordinário", diz Blatter
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Blatter afirmou que confia que o Brasil cumprirá todos os prazos para a Copa de 2014

Blatter afirmou que confia que o Brasil cumprirá todos os prazos para a Copa de 2014

05/02/2012 - 15h27

"Brasil vai organizar um Mundial extraordinário", diz Blatter

Das agências internacionais
Em Luque (Paraguai)

Joseph Blatter, presidente da Fifa,  afirmou neste domingo que o Brasil organizará um Mundial ‘extraordinário’ em 2014 e apelou para a concretização das obras de infraestrutura necessária para abrigar a competição.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

“Brasil vai organizar um Mundial extraordinário. Isso é um fato. No momento, algumas pessoas duvidam,  mas no final terão um grande Mundial”, afirmou Blatter durante sua visita pelo Paraguai.

FIFA DIZ QUE TOMARÁ MEDIDAS CONTRA INTERVENÇÃO DO GOVERNO NO EGITO

Neste domingo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que a entidade tomará medidas contra a intervenção do governo egípcio na organização do futebol. Blatter deu as declarações durante entrevista em Assunção, no Paraguai.

“Foi confirmado que o governo interveio diretamente ao suspender a Federação. Isso é uma interferência direta na organização do futebol. Vamos tomar medidas a partir de segunda-feira para que se reinstale a Federação que tem a responsabilidade de organizar as competições no país”, explicou o presidente da Fifa. Leia mais

“Naturalmente, como em todo os Mundiais que temos organizados nos últimos trinta anos, dizem que os estádios não estão prontos, que temos problemas nos aeroportos, nas estradas, mas no final tudo será feito”,  continuou o presidente da Fifa.

Blatter ressaltou que a realização de um bom espetáculo internacional deve ter todas as garantias dadas pelas autoridades. “Não temos dúvidas que todas as construções estarão prontas. É um país (Brasil) extremamente futebolístico. Existem muitas discussões, mas a Fifa não tem dúvidas que será um grande Mundial”, argumentou.

As declarações do presidente da Fifa aconteceram durante a sua participação como convidado do Congresso Extraordinário da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), na cidade de Luque, próximo a Assunção, no Paraguai.

No evento, a Conmebol aprovou medidas para evitar a interferência política e governamental nas federações de futebol da região. Sobre a questão, Blatter disse que “deve existir uma compreensão mútua entre as autoridades da política e do futebol” e que se existe respeito, não existe problemas, mas reconheceu que nem sempre existe “fair play” nessas questões.

“É por isso que a Fifa deve intervir nas interferências políticas em associações. Esse é um tema que a Conmebol tem enfrentado nos últimos anos no continente” ressaltou Blatter antes de reconhecer que o “futebol não pode ser organizado em um país sem respeito às leis nacionais de educação, esporte, saúde pública e região”.

BLATTER DIZ QUE BRASIL ORGANIZARÁ COPA "EXTRAORDINÁRIA"

Placar UOL no iPhone