UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/12/28/santos-descarta-loucura-por-montillo-e-aguarda-cruzeiro-escolher-atletas-do-pacotao.htm
  • Santos descarta 'loucura' por Montillo e vê Cruzeiro escolher atletas do 'pacotão'
  • 19/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Cruzeiro já apontou alguns santistas que pretende escolher na troca por Montillo

Cruzeiro já apontou alguns santistas que pretende escolher na troca por Montillo

28/12/2012 - 17h42

Santos descarta 'loucura' por Montillo e vê Cruzeiro escolher atletas do 'pacotão'

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O Santos continua negociando com o Cruzeiro a contratação do meia Montillo. Após oferecer 6 milhões de euros (R$ 16,4 milhões) e um “pacote” de jogadores para o clube mineiro escolher, a diretoria santista procura não exceder de mais os valores da transação para evitar prejuízos na “saúde financeira” do clube.

"Mantemos conversas (com o presidente do Cruzeiro), mas é uma negociação que envolve valores altos. É difícil, temos várias opções, e se fechar vai ser dentro da nossa possibilidade financeira", afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

 

O Comitê Gestor do Santos está confiante que a última oferta pelo atleta agradou o Cruzeiro. A cúpula alvinegra, inclusive, confirma que os dirigentes mineiros já apontaram alguns jogadores da equipe santista que pretendem aceitar em troca na transação.

"O Santos ainda está negociando. O Cruzeiro apontou alguns nomes que eles consideram interessantes, mas ainda não chegamos a um acordo. Vamos analisar", disse.

A escolha pelos atletas interfere no valor que o Santos pagará pelo argentino. Por conta disso, as negociações não foram concluídas. Entre os cinco atletas oferecidos, três foram titulares recentemente sob o comando do técnico Muricy Ramalho – os volantes Adriano e Henrique e o atacante Miralles. Além do trio, a cúpula santista também disponibilizou o zagueiro David Braz e o meia João Pedro, atletas sem espaço no elenco.

As negociações estão adiantadas para que Montillo seja jogador do Santos. No entanto, a diretoria alvinegra não “bateu o martelo” com nenhum dos envolvidos na transação.

Além do Cruzeiro, os santistas ainda negociam os últimos detalhes com o argentino e os investidores que detém parte de seus direitos econômicos - A EMS, empresa do mercado farmacêutico, que possui 20%, o mesmo percentual do banco BMG, patrocinador master da camisa santista.

Montillo
Montillo

Placar UOL no iPhone