UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/04/03/afastado-por-arritmia-ex-corintiano-brilha-na-varzea-pelo-enfartados.htm
  • Afastado por arritmia, ex-corintiano brilha na várzea pelo Enfartados
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
03/04/2013 - 06h00

Afastado por arritmia, ex-corintiano brilha na várzea pelo Enfartados

Bruno Thadeu
Do UOL, em São Paulo

Um exame clínico causou estrago na carreira de Adilson. A constatação de uma arritmia cardíaca fez com que sua transferência do Corinthians para o Ceará fosse cancelada no fim do ano passado. Adilson faz tratamento para retornar ao futebol. Afastado, o atacante aceitou convite para atuar na várzea em Piracicaba. Por ironia do destino, a equipe que defende chama-se Enfartados.

Apesar do nome, o Enfartados não conta com nenhum integrante que sofreu enfarto, batizado dessa forma por pura gozação.

“É um time dos meus amigos, de zoeira. Eu nem sabia que se chamava Enfartados. Eu fui pegar a camisa 15 antes do jogo e quando vi tinha esse nome. Minha noiva ficou louca quando soube. Até eu entro na brincadeira quando o pessoal tira sarro. É de boa. O pessoal me respeita bastante”, sorri Adilson ao UOL Esporte.

Por partida disputada no torneio amador Adilson ganha cachê de R$ 500.

A competição disputada no clube piracicabano Cristóvão Colombo reúne outras equipes de nomes curiosos, como o Cachasamba, o Tá Lentos, União Só Jão, entre outros.

ADILSON VISITA ELENCO DO CORINTHIANS E GANHA LIVRO DE TITE

  • Daniel Augusto Jr/site oficial do Corinthians

    Adilson cumpre tratamento do coração no CT do Corinthians. Lá ele revê os jogadores.

    Fábio Santos comentou o encontro com Adilson

    "Eu falei para o Adilson: 'Pô, Negão, você não vai morrer, né? Não tem essa não'", relembra o lateral.

    Adilson costumava tirar sarro de Douglas, chamando o meia de Tufão.

  • Daniel Augusto Jr/site oficial do Corinthians

    "O Douglas ficava irritado quando a gente o comparava com o Murilo Benício"

    Adilson se recorda de um telefonema feito por Tite logo após a constatação do problema cardíaco. O técnico enviou o livro 'Fora do Comum', sobre integridade no esporte.

    "O Tite foi como um pai para mim. Ele entregou um livro que foi dado a todos que atuaram no Mundial sobre caráter e personalidade. Eu li e gostei"

A diferença técnica entre Adilson e os demais participantes é enorme. Bastaram apenas três jogos para o ex-atacante do Corinthians fazer 9 gols e aparecer como artilheiro isolado.

“Eu fico paradinho lá na área. Não faço esforço físico justamente para não prejudicar meu tratamento médico”, ressalta.

O Corinthians informa que Adilson está recuperado da arritmia, apresentando laudo feito SantanaCor no fim do ano passado com a supervisão do médico Joaquim Grava. O Ceará alegou que o atacante precisaria de três meses de tratamento médico, inviabilizando o negócio.

Mesmo sem vínculo com Adilson, a equipe paulista segue prestando auxílio clínico. Adilson faz visita regulares ao CT para exames no departamento médico.

“Sou muito grato ao Corinthians, que continua me auxiliando na recuperação. Está sendo bem tranquilo. Não tomo remédio e faço avaliações periódicas. A recomendação é repouso”.

No Corinthians, Adilson chegou após o Paulistão do ano passado. Ele teve poucas oportunidades em campo. Sua principal participação foi na vitória alvinegra sobre o Grêmio, 3 a 1, no Pacaembu, quando deu assistência para o gol de Giovanni.

Adilson ficou fora da lista de relacionados para o Mundial de Clubes, sendo liberado para acertar com outra equipe.

ADILSON PEDALA E DÁ PASSE PARA GOL CORINTIANO CONTRA O GRÊMIO

Torneio amador tem ‘TJD’ e equipes patrocinadas

O torneio que tem Adilson como maior estrela impressiona pela grandeza e organização. São mais de 100 times participantes, distribuídos em seis divisões. O clube piracicabano possui mais de 10 campos com grama natural para a disputa.

Existe até um “TJD (Tribunal de Justiça Desportiva)” para julgar atletas que cometeram indisciplinas. Apenas associados participam do torneio. E o time perde 2 pontos caso um associado integrante da equipe atrase pagamento.

Comerciantes e empresários bancam times apenas pela repercussão positiva que um título no torneio pode gerar em Piracicaba.

Jogadores de clubes menores e ex-jogadores famosos já atuaram no torneio. Lateral-direito do São Paulo nos anos 90, Jura já figurou na competição de Piracicaba.

Placar UOL no iPhone