Topo

Após reunião, Atlético-PR confirma saída do técnico Milton Mendes

Do UOL, em São Paulo

28/09/2015 11h37

Milton Mendes não é mais técnico do Atlético-PR. A saída do treinador foi confirmada pelo clube rubro-negro na manhã desta segunda-feira, um dia após a derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta na Arena da Baixada.

O revés foi o quarto seguido do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. Antes deste domingo, o time rubro-negro havia sido superado por Vasco (2 a 0), no Maracanã, Grêmio (2 a 1), no Couto Pereira e Coritiba (2 a 0), também no Couto Pereira.

Mesmo a vitória no meio da última semana sobre o Brasília-DF, pela Copa Sul-Americana, não aliviou a pressão da torcida rubro-negra para com o técnico Milton Mendes, que no último domingo, diante da Ponte Preta, sofreu bastante com os presentes na Arena da Baixada.

Milton Mendes deixa o Atlético-PR com a equipe na 11ª colocação da tabela, com 38 pontos, a sete tanto do G-4 como da zona de rebaixamento. Com Milton Mendes, o time rubro-negro terminou sete rodadas da competição nacional dentro do G-4, sendo três delas na liderança.

Veja a nota publicada pelo Atlético-PR:

O treinador Milton Mendes e a direção do CAP realizaram uma reunião nesta manhã, no CAT do Caju. Ficou definido, em comum acordo, que o técnico Milton Mendes deixa o comando técnico do Clube a partir desta segunda-feira (28).

A direção do CAP agradece Milton Mendes pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.

2 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Pelo Futebol

Não é difícil entender a diretoria do CAP: ilude torcedores dizendo que o projeto é para ganhar título mundial em dez anos. A verdade é que monta uma estrutura para formar jogadores e vendê-los ao mercado. Portanto, é uma fábrica exportadora e não para consumo próprio. A estrutura, com o estádio, é também para iludir o torcedor a se tornar sócio. Projeto de longo anos exige semeadura e paciência. Exige contratação de acordo com o perfil do projeto. Quantos técnicos foram contratados recentemente e dispensados? E bons técnicos, com excelente campanhas, embora com jogadores limitados. O pior dos plantéis foi o que Milton Mendes teve à mão e no entanto conseguiu produzir um time organizado, mas com plantel muito limitado. Saem dois ou três e o time fica manco. Trata-se de um engodo esse "projeto". Infelizmente, a luta é para escapar do Z4 e sul americana, nem pensar. Time limitado.

elcioll566316179

Difícil de entender esta diretoria, o Brasileirão não era prioridade mais, então porque demitir o técnico que perdeu mais uma partida nesta competição?


publicidade