Pezão venceu Fedor nas quartas de final do GP dos pesos pesados do Strikeforce
O fim de semana no MMA foi de derrota para o Brasil, mas de definição no Grand Prix dos pesos pesados do Strikeforce. Fabrício Werdum, que vinha de vitória contra o lendário Fedor Emelianenko, acabou derrotado pelo astro Alistair Overeem e com isso a semifinal do GP terá o holandês contra outro brasileiro, Antonio Silva, o Pezão.
E, para quem pensa que Pezão mostrou preocupação com Overeem, o que ocorreu foi o contrário. Presente no evento de sábado, em Dallas (EUA), o brasileiro assistiu a um combate fraco e marcado pelas vaias da torcida, apesar do holandês ter ampliado sua série invicta para dez combates.
“Eu disse antes. Se eu batesse Fedor, eu iria vencer este torneio. Eu prometi à minha família, aos meus fãs e serei campeão deste torneio”, disse Pezão, após o encerramento das quartas de final do Strikeforce. Na outra semifinal, Josh Barnett vai enfrentar Sergei Kharitonov.
Pezão, assim como Werdum, venceu Fedor. Ele lutou com o russo nas quartas de final do GP dos pesados e triunfou por nocaute, em fevereiro deste ano.
Em forma e diante de um adversário que foi colocado em dúvidas por não conseguir finalizar Werdum, Pezão já figura com certo favoritismo.
“Eu acho que Overeem respeitou demais o Werdum. Eu esperava muito desta luta, e não foi o que eu vi”, afirmou o paraibano, que perdeu para Werdum em 2009.
“Respeito Overeem, mas vou treinar duro. Vou treinar forte, para lutar três assaltos. Sei que posso nocautear esse cara. Posso lutar em pé, e posso lutar no chão - acreditem”, completou o semifinalista, que ainda não tem data para enfrentar o holandês.
Sair