UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/07/08/cyborg-renova-com-strikeforce-por-bolada-apos-um-ano-sem-lutar.htm
  • Cyborg renova com Strikeforce por 'bolada', após um ano sem lutar
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Cris Cyborg venceu Gina Carano e conquistou o cinturão do Strikeforce em 2009

Cris Cyborg venceu Gina Carano e conquistou o cinturão do Strikeforce em 2009

08/07/2011 - 18h04

Cyborg renova com Strikeforce por 'bolada', após um ano sem lutar

Maurício Dehò
Em São Paulo

A brasileira Cris Cyborg está há um ano sem lutar, principalmente pela falta de adversárias à sua altura. Mas, mesmo com isso e após uma longa negociação, a melhor lutadora da atualidade renovou seu contrato com o Strikeforce, organização na qual é campeã na categoria médio.

Empresário e técnico da atleta, Rudimar Fedrigo confirmou nesta sexta-feira ao UOL Esporte que as partes fecharam o acordo. Nele estão previstas quatro lutas para a brasileira.

“Felizmente depois de um ano de negociação ela renovou contrato para quatro lutas”, afirmou Fedrigo. “Eu fico muito satisfeito de ela continuar onde é campeã e onde o MMA feminino é o mais forte atualmente.”

Com a demora para o acerto, Cyborg teve em mãos propostas de outros eventos nos EUA, em Cingapura e também de lutar no Brasil. No entanto, preferiu manter seu título e seguir lutando por ele.

“A proposta foi muito boa. Seguramente ela é uma das mulheres que mais vai receber para lutar”, afirmou o empresário, sem revelar as cifras - o sigilo nos números é previsto no contrato. “Não posso falar, mas posso garantir que ela vai ganhar mais do que muito marmanjo.”

O Strikeforce ainda enviará ao time da lutadora os planos para ela, incluindo quais devem ser suas primeiras adversárias no retorno ao evento.

Cyborg só tem uma derrota na carreira, em sua primeira luta no MMA, em 2005. Desde lá, venceu dez vezes, sendo que no último combate nocauteou a norte-americana Jan Finney, no dia 26 de junho de 2010.

Placar UOL no iPhone