UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/07/18/top-5---melhores-encaradas-do-mma-tem-anderson-silva-musas-e-beijo-mortal.htm
  • Top 5 - Melhores encaradas do MMA tem Anderson Silva, musas e 'beijo mortal'
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Cara a cara, lutadores se provocam antes de irem para seus os combates

Cara a cara, lutadores se provocam antes de irem para seus os combates

18/07/2011 - 07h00

Top 5 - Melhores encaradas do MMA tem Anderson Silva, musas e 'beijo mortal'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O MMA é feito de socos, chutes e finalizações. Mas é claro que o lado psicológico tem importância fundamental para tudo isso. Assim, é de se supor que um dos aspectos pré-combate possa ser decisivo: as encaradas. Tradicionais na hora da pesagem e também nos segundos anteriores à luta, quando o árbitro passa as instruções, aquele momento cara a cara dos lutadores virou uma tradição aguardada com expectativa.

Para o UFC Rio, no dia 27 de agosto, não é diferente. E com um detalhe em especial, já que Anderson Silva foi o protagonista de uma das mais memoráveis, quando compareceu mascarado à pesagem contra Vitor Belfort, no UFC 126.

O UOL Esporte selecionou cinco dos momentos mais tensos que já se viu no MMA neste quesito. Confira abaixo:

Mascarado: Anderson Silva x Vitor Belfort

Qualquer torcedor se lembra do chute cinematográfico com que Anderson Silva nocauteou Vitor Belfort. Mas a batalha no UFC 126 começou antes, na pesagem. Chamado de mascarado por Vitor, Anderson respondeu após subir na balança. Cara a cara com o rival, vestiu uma máscara e encostou em seu rosto. O clima esquentou tanto que eles foram separados, com direito a muita troca de palavrões antes do combate.

Anderson é famoso por outras encaradas com confusão, como a contra Lee Murray, antes de uma luta em 2004.
CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

Beijo mortal: Heath Herring x Yoshihiro Nakao

Não é à toa que o incidente foi chamado de "beijo da morte", afinal, esta luta nem ao menos começou.

Na hora de encarar o norte-americano Heath Herring, no K-1 Premium 2005 Dynamite, o japonês Yoshihiro Nakao teve uma ideia infeliz para provocar o rival. Cara a cara, ele resolveu dar um beijinho em Herring. É claro que o norte-americano não gostou nada da atitude do japonês; pior que isso, deu um murro em Nakao, que nocauteou o lutador no mesmo momento.

Briga de gatas: Felice Herrig x Nicdali Rivera-Calanoc

Comum entre os marmanjos, uma encarada entre duas musas acabou virando uma das mais lembradas pelos fãs de MMA. Para o duelo entre Felice Herrig e Nicdali Rivera-Calanoc, no mês de maio, as lutadoras ficaram em trajes mais diminutos para a pesagem e, na hora das fotos, ficaram cara a cara e chegaram a tocar os rostos, abusando da provocação.

No ringue, quem se deu bem foi a loira Felice, que venceu por pontos, em decisão unânime no evento XFO 39.

Lendas nas encaradas: Quinton "Rampage" Jackson x Wanderlei Silva

Desde os tempos de Pride, Quinton "Rampage" Jackson e Wanderlei Silva construíram fama também na hora do olho no olho. E eles se encontraram em três oportunidades - Wanderlei ganhou as duas primeiras e perdeu a última.

Veja ao lado a encarada, com Rampage estático, enquanto Wanderlei faz seu habitual movimento, obrigando o rival a lhe acompanhar. O brasileiro tem outros exemplos que ficaram para a história, como ao enfrentar Mirko Cro Cop e o lendário Chuck Lidell.

Don Frye x James Thompson dão novo sentido à expressão 'beijo de esquimó'

Outra encarada sempre lembrada entre as mais ferozes do MMA aconteceu na edição do Pride de abril de 2007.

Na hora do combate, o bigodudo Don Frye e James Thompson externaram não terem nenhuma amizade. Muito pelo contrário. Os lutadores esfregaram seus narizes, cabeça a cabeça, dando um pouco de trabalho para o árbitro separá-los e dar início ao combate. Quando o gongo soou e o confronto teve início, Thompson é quem levou a melhor, por nocaute.

 

Placar UOL no iPhone