UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/07/21/demian-ironiza-e-convida-sonnen-ao-brasil-para-aprender-a-se-defender-de-triangulo.htm
  • Demian ironiza e convida Sonnen ao Brasil para aprender a se defender de triângulo
  • 03/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Sonnen perdeu finalizado com triângulo contra Anderson Silva (foto) e Demian Maia

Sonnen perdeu finalizado com triângulo contra Anderson Silva (foto) e Demian Maia

21/07/2011 - 15h32

Demian ironiza e convida Sonnen ao Brasil para aprender a se defender de triângulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As críticas recentes do lutador norte-americano Chael Sonnen ao Brasil ainda não foram bem digeridas por Demian Maia, que luta pelo UFC e foi um dos algozes do polêmico Sonnen no octógono, que respondeu também com uma provocação às últimas declarações do rival.

Recentemente, Sonnen criticou os lutadores brasileiros e após receber várias respostas de internautas acabou usando uma forma irônica de comentar a proporção de suas declarações. “Eu não sabia que ia alcançar essas proporções. Se eu soubesse que as pessoas no Brasil tinham computadores eu não teria dito nada”, afirmou na ocasião.

Em um vídeo direcionado a “mensagens para Chael Sonnen”, Demian Maia avisou o norte-americano para não se preocupar com a tecnologia quando fizer suas visitas ao Brasil e sim com a chance de aprender técnicas de luta.

“Quando vier ao Brasil ele não tem que se preocupar em saber se a gente tem tecnologia ou não. Acho que ele pode vir aqui que com certeza vai ter muita gente para ensinar a ele como se defender de triângulo”, rebateu em ironia Demian Maia.

O motivo para a provocação é o fato de Demian Maia ter vencido Chael Sonnen em fevereiro de 2009 usando um triângulo para imobilizar o rival, a mesma técnica utilizada também por Anderson Silva em agosto do ano passado para vencer Sonnen.

Desde a derrota para Anderson Silva, Chael Sonnen está sem lutar tendo passado por uma punição por doping. O norte-americano volta a lutar em outubro contra Brian Stann pelo UFC 136, mesmo evento pelo qual Demian Maia vai lutar contra o também brasileiro Jorge Santiago em Houston.

CONHEÇA OS APELIDOS DOS LUTADORES DE MMA E ENTENDA OS SIGNIFICADOS

Placar UOL no iPhone