UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/07/31/fedor-perde-a-terceira-seguida-no-strikeforce-brasileiro-cai-em-15-segundos.htm
  • Fedor perde a terceira seguida no Strikeforce; brasileiro cai em 15 segundos
  • 01/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Fedor é derrotado por Dan Henderson no Strikeforce, após nocaute no 1º round

Fedor é derrotado por Dan Henderson no Strikeforce, após nocaute no 1º round

31/07/2011 - 08h11

Fedor perde a terceira seguida no Strikeforce; brasileiro cai em 15 segundos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A história do russo Fedor Emelianenko no MMA pode ter se aproximado do fim na noite de sábado. Na luta que era tida como sua última chance no Strikeforce, o campeão do Pride foi derrotado por nocaute técnico no primeiro round por Dan Henderson, no esperado duelo de veteranos que terminou com a vitória do norte-americano de 40 anos .

Fedor, que vinha de duas derrotas na competição, evitou comentar o tema aposentadoria e disse: “Está nas mãos de Deus”. O russo reclamou da decisão do juiz Herb Dean, que interrompeu a luta com pouco mais de quatro minutos: “Eu estava pronto para continuar lutando”, afirmou o lutador de 34 anos.

Henderson encaixou uma sequência de socos no final do primeiro assalto e chegou à sua 28ª vitória no MMA. “Admiro o Fedor como competidor. Sou fã dele, e espero que ele continue lutando”, declarou o veterano quarentão depois do triunfo.

Brasileiro perde em 15 segundos

Se muitos ficaram impressionados pela derrota de Wanderlei Silva em 27 segundos no UFC 132, outro lutador verde-amarelo foi derrubado, e em ainda menos tempo neste Strikeforce.

Eduardo Pamplona foi o primeiro de dois brasileiros que foram para a jaula do evento, mas durou muito pouco. Vindo de uma boa série de dez vitórias consecutivas, ele foi derrotado em 15 segundos. Foi seu segundo combate no Strikeforce, mas com uma distância de apenas um mês para a estreia. O vencedor foi o norte-americano Jerron Peoples, que conseguiu uma combinação e uma direita certeira para definir o nocaute.

Logo em seguida, outro brasileiro foi para a luta. Gesias Cavalcante vinha de seis lutas com apenas uma vitória. Contra o norte-americano Bobby Green, fez uma luta dura, mas dominou o segundo round e foi um pouco melhor no terceiro, conquistando a vitória dividida por pontos.

Miesha Tate conquista cinturão

Desafiante da noite no combate feminino do Strikeforce, a norte-americana Miesha Tate tomou o cinturão peso galo da holandesa Marloes Coenen, que vinha de duas vitórias seguidas, uma delas defendendo o título. Tate encaixou um triângulo de braço em uma luta disputada, que só terminou no quarto round.

Placar UOL no iPhone