UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/08/27/caveira-levanta-publico-e-volta-a-vencer-capixaba-vence-em-40s-no-ufc-rio.htm
  • 'Caveira' levanta público e volta a vencer; capixaba nocauteia em 40s no UFC Rio
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC Rio

Tudo sobre a edição 134 do evento, dia 27/08, no Rio de Janeiro

Arte/UOL
Paulo Thiago (e) se esquiva do chute do americano David Mitchell em sua vitória no UFC

Paulo Thiago (e) se esquiva do chute do americano David Mitchell em sua vitória no UFC

27/08/2011 - 20h50

'Caveira' levanta público e volta a vencer; capixaba nocauteia em 40s no UFC Rio

Jorge Corrêa e Maurício Dehò
No Rio de Janeiro

Aos gritos de “Caveira”, o lutador brasiliense Paulo Thiago levantou o público na HSBC Arena e voltou a vencer, durante o card preliminar do UFC Rio. Depois de duas derrotas, o peso meio-médio ganhou sobrevida no evento, em um início de combates no Rio de Janeiro que também teve como destaque um triunfo em 40s de Erick Silva, ex-sparring de Anderson Silva.

Paulo Thiago vinha de dois reveses por pontos e, apesar de dominar o norte-americano David Mitchell, só conseguiu dar show nos segundos finais, apesar do apoio irrestrito da torcida, desde sua entrada. O lutador do Cruzeiro foi ovacionado durante todo o duelo, e acabou vencendo por pontos, em decisão unânime dos jurados.

Desde o primeiro round, o brasiliense se mostrou bem preparado e trouxe como novidade usar predominantemente a luta em pé. Com belas quedas e alguns socos certeiros, ele melhorou de produção no segundo e terceiro rounds, dominando também a luta de chão. Com dez segundos para o fim, o brasileiro quase definiu a luta com um mata-leão, mas Mitchell foi salvo pelo gongo e perdeu sua segunda seguida.

“Meu adversário foi muito duro, mas consegui a vitória. Agora estou aí como um funcionário do UFC, vou lutar com quem eles quiserem. Obrigado, Caveira!”, gritou o brasileiro, cuja categoria tem como campeão Georges St-Pierre.

Ex-sparring de Anderson nocauteia em 40 segundos

O capixaba Erick Silva estreou no UFC com o pé direito e, o mais importante, com um nocaute fulminante. O meio-médio, que treinou com nomes como Anderson Silva e Minotauro, demorou apenas 40 segundos para atingir um golpe de direita certeiro em Luis Ramos, o Beição, e finalizar o combate no ground-and-pound.

Erick, que recentemente se mudou para o Rio de Janeiro para se dedicar mais aos treinamentos, foi campeão do Jungle Fight antes da entrada do UFC. Ele enfrentaria Mike Swick, que acabou se machucando nos treinos e foi substituído por Beição.

Com a vitória arrasadora, o capixaba de 27 anos chega a quatro vitórias seguidas em sua carreira profissional no MMA, que tem apenas uma derrota.

Nos pontos, Assunção e Marajó vencem

Companheiro de treinos de Lyoto Machida no Pará, Iuri “Marajó” Alcântara venceu uma amarrada disputa verde-amarela com Felipe Arantes, o Sertanejo. Os dois brasileiros passaram boa parte do tempo no chão, com controle do paraense neste quesito e na trocação. Com o triunfo unânime por pontos, ele ampliou sua série invicta para 11 combates.

Outro duelo nacional encerrado por pontos foi mais polêmico, com o triunfo de Raphael Assunção. O pernambucano, que mora nos EUA, não conseguiu se impor no octógono, mas acabou levando por pontos, em decisão unânime dos jurados. Com isso, conseguiu voltar a vencer, após estrear com derrota no UFC.

Na única luta entre estrangeiros da noite, justamente a primeira do card, o canadense de origem haitiana Yves Jabouin venceu um combate marcado por vaias da torcida. Ele mostrou um estilo bonito de luta, com chutes e socos rodados, mas o segundo e terceiro rounds foram mornos contra o norte-americano Ian Loveland.  Jabouin, que vinha de derrota, venceu por pontos, em decisão dividida dos jurados.

Resultados:
Anderson Silva (BRA) vence Yushin Okami (JAP), por nocaute no 2º round
Maurício Shogun (BRA) vence Forrest Griffin (EUA), por nocaute no 1º round
Edson Barboza (BRA) vence Ross Pearson (ING), por pontos
Rodrigo Minotauro (BRA) vence Brendan Schaub (EUA), por nocaute no 1º round
Stanislav Nedkov (BUL) vence Luiz “Banha” Cane (BRA), por nocaute no 1º round
Thiago Tavares (BRA) vence Spencer Fisher (EUA), por nocaute técnico no 2º round
Rousimar ‘Toquinho’ Palhares (BRA) vence Dan Miller (EUA), por pontos
Paulo Thiago (BRA) vence David Mitchell (EUA), por pontos
Raphael Assunção (BRA) vence Johnny Eduardo (BRA), por pontos
Erick Silva (BRA) vence Luis Beição Ramos (BRA), por nocaute no 1º round
Iuri Marajó (BRA) vence Felipe Sertanejo (BRA), por pontos
Yves Jabouin (CAN) vence Ian Loveland (EUA), por pontos

 

Placar UOL no iPhone