UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/09/14/ingles-diz-que-anderson-silva-ainda-nao-varreu-categoria-falta-me-enfrentar.htm
  • Inglês diz que Anderson Silva ainda não varreu categoria: 'falta me enfrentar'
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Michael Bisping comemora vitória, na série de três triunfos em seus últimos combates

Michael Bisping comemora vitória, na série de três triunfos em seus últimos combates

14/09/2011 - 19h28

Inglês diz que Anderson Silva ainda não varreu categoria: 'falta me enfrentar'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Famoso por sua participação no reality show do UFC "The Ultimate Fighter", como lutador, o inglês Michael Bisping ganhou a chance de ser técnico na 14ª edição do programa. Com a moral em alta e um duelo marcado com o técnico rival, Jason Miller, Bisping mira mais à frente: quer lutar pelo cinturão dos médios, contra Anderson Silva.

Para o lutador de 32 anos, que perdeu apenas três de 24 combates, Anderson Silva não pode considerar que já varreu a categoria dos médios, despachando todos os possíveis candidatos a título.

“Eu fico frustrado quando as pessoas dizem que Anderson Silva varreu a categoria dos médios. Ele não varreu, ainda falta me enfrentar. Acho que sou um bom rival para ele”, afirmou o inglês, ao site MMAWeekly.

“Eu não estou o desrespeitando. Anderson é considerado o melhor peso por peso do mundo com razão, e sou seu fã. Mas eu sinto que entregaria uma boa luta e tenho um estilo que casa com o dele, bem mais do que muitos caras que ele já enfrentou”, explicou.

Anderson Silva
Anderson Silva

Bisping foi campeão do "The Ultimate Fighter 3" e desde então está lutando pelo UFC, em uma carreira duradora no evento. Apesar disso, algumas derrotas o levaram de volta ao início da lista na luta pelo cinturão. Ele foi derrotado por Rashad Evans em 2007, Dan Henderson em 2009 e Wanderlei Silva em 2010.

Nos seus últimos três combates, o inglês se recuperou bem, com duas vitórias por pontos (Dan Miller e Yoshihiro Akiyama) e um nocaute em seu último triunfo, diante de Jorge Rivera. Agora, encara em 3 de dezembro Miller, em Las Vegas.

Placar UOL no iPhone