UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/09/21/belfort-se-machuca-e-esta-fora-do-ufc-139-wanderlei-silva-entra-no-lugar.htm
  • Belfort se machuca e está fora do UFC 139; Wanderlei Silva entra no lugar
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Lesão tira Belfort da disputa do UFC 139, em novembro

Lesão tira Belfort da disputa do UFC 139, em novembro

21/09/2011 - 13h50

Belfort se machuca e está fora do UFC 139; Wanderlei Silva entra no lugar

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Vitor Belfort está machucado e não vai lutar no UFC 139, em San Jose, na Califórnia, no dia 19 de novembro. O lutador carioca confirmou ao UOL Esporte que pediu para não lutar em novembro. Segundo o chefão do UFC Dana White, ele será substituído por outro brasileiro, o curitibano Wanderlei Silva.

Vitor Belfort
Vitor Belfort

O duelo será contra o vietnamita Cung Le, ex-campeão do Strikeforce, que está estreando no UFC. Wanderlei vai voltar ao octógono com apenas duas vitórias em suas últimas oito lutas. Seu último combate foi em julho, em que acabou nocauteado por Chris Leben. Antes, ficou mais de 16 meses afastado dos ringues se recuperando de operações.

Belfort explicou que está fora do evento por falta de tempo para se recuperar de lesões antigas que o incomodavam. “Já estou há um mês sem treinar, desde a época da minha última luta (em agosto, quando venceu Yoshihiro Akyiama). É hora de tratar. Já fiz muita cortisona (anti-inflamatório) no local, precisaria de mais duas semanas parado”, disse o lutador.

Ele afirmou que o tratamento não exigiu cirurgia, mas não quis especificar qual era o problema físico. “São coisas antigas e o médico pediu para segurar. Eu estarei pronto para lutar em dezembro. Ainda não tenho nada marcado, vou esperar a definição [do UFC].”

Segundo o ex-campeão, ele estaria recuperado em 19 de novembro, mas não poderia fazer a preparação adequada para encarar Cung Le. “Eu teria quatro semanas de preparação. E isso não é tempo suficiente. Não poderia entrar em uma luta sem estar preparado. Não faria isso com meus fãs, com o UFC, nem comigo”.

Placar UOL no iPhone