UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/09/23/em-meio-a-espionagem-jones-defende-titulo-e-status-de-sensacao-pela-1-vez.htm
  • Jones defende título e status de sensação pela 1ª vez em meio a 'espionagem'
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Jon Jones e Quinton Rampage Jackson se provocam em coletiva para o UFC 135

Jon Jones e Quinton Rampage Jackson se provocam em coletiva para o UFC 135

23/09/2011 - 12h00

Jones defende título e status de sensação pela 1ª vez em meio a 'espionagem'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mais jovem campeão da história do UFC - desde que foram criadas as atuais divisões de peso - Jon Jones é a esperança norte-americana de se tornar o melhor lutador da atualidade. Com performances primorosas, ele chegou ao cinturão dos meio-pesados ao nocautear Maurício Shogun e, neste fim de semana, tem seu primeiro desafio defendendo o título. O rival é o falastrão veterano Quinton “Rampage” Jackson, que causou polêmica ao acusar o campeão de espionagem.

O combate deste sábado acontece em Denver, a partir das 18h45 (com transmissão do canal Combate) e é o segundo de uma série de eventos com lutas por cinturão, iniciada no UFC Rio e que se estende até o fim do ano.

Jon Jones virou sensação no MMA pelo seu estilo excêntrico de lutar, abusando de joelhadas, cotoveladas e socos rodados. Tudo com velocidade ímpar entre os meio-pesados, a categoria com maior rotatividade do cinturão nos últimos anos. Por isso, recebeu uma chance até precoce contra Shogun, e arrasou o brasileiro.

Já Rampage é um ícone da modalidade, desde os tempos de Pride. No UFC, ele se sagrou campeão em 2007, mas seu reinado pouco durou. Ainda assim, manteve seu nome como um dos principais dos meio-pesados. Agora, vem de triunfos contra Lyoto Machida e Matt Hamill - ambos sem dar espetáculo.

Desde o início da promoção do combate, Jones e Rampage trocaram farpas, com o segundo frequentemente admitindo que Jones é o futuro, mas que ele “é o presente”. O nível de polêmica ficou elevado nesta semana, com a acusação de Rampage de que o oponente teria um “espião” infiltrado em seus treinamentos.

“Nós sabemos que ele (Jones) está me vendo, ele está vendo meus treinos, mas eu não me importo com isso”, afirmou Rampage.

Nesta quinta, ele voltou a falar do tema no Twitter, mas em tom de mistério: “Boas notícias, nós achamos o espião em meu time. Eu conto mais depois da luta”, postou. Será? O resultado, na verdade, saíra de dentro do octógono.

Brasileiro no octógono

O Brasil será representado neste sábado por Junior Assunção. Ele é irmão de Raphael Assunção, que lutou no UFC Rio e venceu.

No card preliminar, ele põe à prova o cartel de 12 vitórias e quatro derrotas contra Eddie Yagin, dos EUA, em um combate pelos pesos pena

Mais estrelas: Hughes vê chance derradeira no retorno de Koscheck

Ex-campeão dos médios do UFC em duas oportunidades, Matt Hughes é um daqueles veteranos a um passo da aposentadoria. Com quatro derrotas nas últimas oito lutas, ele vem de revés para B.J. Penn e tem de provar ainda estar em forma. Seu rival seria Diego Sanchez, que se machucou e foi trocado por Josh Koscheck. Sem lutar desde o fim de 2010, Koscheck caiu ante GSP no último compromisso, depois de ter ficado conhecido do grande público pela participação polêmica na primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter. Para o próprio Hughes, o momento é de incerteza: "Minha mulher diz que é hora de parar. Vamos ver o que acontece. Eu não quero, amo competir. Mas meus ossos e minhas juntas já doem um pouco. Vamos ver."

Placar UOL no iPhone