UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/10/18/apos-lesao-caipira-do-ufc-tem-novo-problema-para-treinar-e-culpa-furunculo.htm
  • Após lesão, 'caipira' do UFC enfrenta novo problema para treinar: um furúnculo
  • 27/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Fabio Maldonado, o 'caipira', e Kyle Kingsbury, exibem as marcas da batalha após luta

Fabio Maldonado, o 'caipira', e Kyle Kingsbury, exibem as marcas da batalha após luta

18/10/2011 - 10h00

Após lesão, 'caipira' do UFC enfrenta novo problema para treinar: um furúnculo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Fabio Maldonado já tinha planejado sua volta ao UFC para outubro, mas a adiou por conta de uma lesão nas costas. Agora, um novo problema, um pouco mais indiscreto, tem prejudicado seus treinos. O sorocabano acabou impedido de treinar jiu-jitsu, por conta de um furúnculo. O "caipira do UFC" revelou por meio de sua conta no Facebook que a doença de pele o impediu de treinar com os demais atletas.

“Indo bater em saco de pancada, já que não dá pra fazer jiu-jitsu com esse furúnculo na perna. Senão, passo furúnculo pra todo mundo aqui na Team Nogueira [academia dos irmãos Minotauro e Minotouro]”, desabafou Maldonado, sempre carismático e sem papas na língua - mesmo para expor o .

Por causa de sua lesão nas costas, o meio-pesado já tinha sido impedido de voltar ao octógono em outubro. Era prevista sua participação no UFC on Versus 6, quando enfrentaria Aaron Rosa, buscando deixar para trás seu último resultado no evento, um revés por pontos.

“Estou com uma lesão nas costas, um pouco abaixo do trapézio, e estava pegando do pescoço até o braço. Não tenho condições de lutar mesmo”, afirmou à época Maldonado, que foi derrotado pelo norte-americano Kyle Kingsbury em junho, em sua segunda luta pelo UFC. Seu objetivo passou a ser lutar em dezembro, mas ainda não há lutas confirmadas para o brasileiro.

Placar UOL no iPhone