UOL esporte

Júnior Cigano (direita) será atração na estreia da Globo nas transmissões do UFC

Júnior Cigano (direita) será atração na estreia da Globo nas transmissões do UFC

27/10/2011 - 18h55

UFC confirma acordo com a Globo, que estreia com Junior Cigano em novembro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Rede Globo é a nova casa do UFC no Brasil. Através de um comunicado divulgado nesta quinta-feira, a direção do famoso circuito de lutas confimou que a emissora carioca conquistou a exclusividade do direitos de transmissão para o país. Mais do que isso, a empresa estreia com o evento de MMA já no mês de novembro, na edição que terá como destaque a luta do brasileiro Junior Cigano contra Cain Velasquez, pelo título dos pesados, em posse do norte-americano.

Outra atração no pacote assinado com o UFC é o direito da Globo de veicular o reality show promovido pela liga de lutas. A emissora exibirá a primeira versão nacional do The Ultimate Fighter, programa em que aspirantes a lutadores disputam torneio para ingressar no circuito.

No anúncio, a direção do UFC manifestou empolgação com o potencial da marca em solo brasileiro, junto aos fãs locais de MMA.

Em agosto passado, o país recebeu o UFC Rio, evento que teve como atração principal a vitória de Anderson Silva sobre o japonês Yushin Okami. Na mesma noite, Rodrigo Minotauro levantou o público com o triunfo por nocaute sobre Brendan Schaub.

Este evento foi realizado em parceria com a RedeTV!, que na oportunidade exibiu ao vivo em rede aberta a edição brasileira Do UFC.

Leia o comunicado divulgado pelo UFC nesta quinta-feira:

A Rede Globo e o Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciam nesta quinta-feira, dia 27, um acordo de transmissão exclusiva da programação do UFC. A emissora terá exclusividade para exibir ao vivo todos os eventos do UFC no Brasil e três no exterior, além da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter (TUF).

A primeira transmissão que marcará o acordo será a esperada luta entre o campeão peso-pesado Cain Velasquez contra o brasileiro Junior "Cigano" dos Santos, marcada para o dia 12 de novembro, em Anaheim, na Califórnia. A TV Globo também vai transmitir todos os eventos UFC no Brasil e outros programas do UFC ao redor do mundo.

"O Brasil é um enorme mercado para o UFC e faz todo sentido que seja o primeiro país em que produzamos nosso primeiro The Ultimate Fighter local. Vamos encontrar o próximo Anderson Silva ou José Aldo, não tenho dúvida! E fazer isso ao lado da Rede Globo é fantástico", vislumbra o presidente do UFC, Dana White, sobre a primeira temporada do The Ultimate Fighter (TUF) no Brasil.

"O UFC Rio teve o clima mais sensacional que já vi. Os fãs brasileiros foram inacreditáveis. E vocês podem apostar que traremos mais eventos ao vivo para o país. A TV Globo é a parceira perfeita que vai elevar o nível do MMA no Brasil. Mal posso esperar para voltar", complementa o presidente do UFC.

RONALDO COM O SPIDER

Na quarta, o lutador Anderson Silva divulgou através do Twitter foto em que aparece treinando junto com Ronaldo. O atleta está vinculado à 9nine, empresa de marketing do ex-jogador.

Placar UOL no iPhone