UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/10/30/gordinho-roy-nelson-vence-com-nocaute-tecnico-e-aposenta-cro-cop.htm
  • "Gordinho" Roy Nelson aposenta Cro Cop; Penn perde para Diaz e também para
  • 24/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Derrota de Crop Cop para Roy Nelson aconteceu após nocaute técnico no 3º round

Derrota de Crop Cop para Roy Nelson aconteceu após nocaute técnico no 3º round

30/10/2011 - 00h40

"Gordinho" Roy Nelson aposenta Cro Cop; Penn perde para Diaz e também para

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Mirko Cro Cop irá se aposentar do UFC com uma derrota, a terceira seguida. Neste sábado, durante o UFC 137, o croata perdeu para Roy Nelson no terceiro round por nocaute técnico e, mesmo assim, foi muito aplaudido pelo público que compareceu ao Mandalay Bay Resort & Casino, em Las Vegas, nos Estados Unidos. No combate principal, Nick Diaz venceu BJ Penn, que também deixou no ar um adeus dos octógonos.

“Já havia dito que esta seria minha última luta. Queria agradecer ao UFC e, principalmente, aos fãs que sempre me apoiaram”, disse o croata, logo após a luta.

Apesar de mostrar leve superioridade durante toda a luta, Cro Cop acabou sendo derrubado no primeiro round por Roy Nelson, lutador que apesar de ter emagrecido, segue ostentando uma protuberante barriga. No segundo, o croata teve um bom momento, mas acabou se defendendo no chão dos fortes socos do norte-americano antes de soar o gongo.

RAFINHA BASTOS ENTREVISTA DEMIAN MAIA

Demonstrando uma lesão na perna durante boa parte da luta, Cro Cop não conseguiu evitar a disputa no chão no terceiro round. Roy Nelson aproveitou o fato de ter ficado nas costas do adversário e massacrou a lenda do UFC, até que o árbitro interrompesse a luta.

Diaz vence luta principal e chama GSP; Penn deve parar

Na luta principal da noite, Nick Diaz fez um árduo combate contra BJ Penn, com muitas reviravoltas. O ex-campeão do UFC começou melhor na trocação e castigou o rosto do ex-detentor do título do Strikeforce, Diaz. Penn, no entanto, é quem sofreu com o boxe do rival no segundo round.

O terceiro giro foi o mais disputado. Diaz iniciou os últimos cinco minutos sendo superior na luta em pé. No entanto, BJ juntou fôlego para os últimos instantes, que foram de disputa franca. No fim, os juízes deram vitória unânime para Diaz.

Na saída do ringue, Nick Diaz fez questão de desafiar abertamente Georges St-Pierre. Ele deveria enfrentar o campeão dos meio-médios, mas foi retirado do combate por faltar a duas coletivas. Agora, com a vitória, quer recuperar a chance de lutar pelo título.

Já BJ Penn deixou no ar que está se aposentando. Ex-campeão dos leves e dos meio-médios, ele foi questionado pelo comentarista Joe Rogan se é hora de parar. Sem falar claramente, disse: "Eu tenho uma filha em casa e outra chegando, não quero aparecer assim", disse, sobre o rosto inchado pelos golpes de Nick Diaz.

O card principal do UFC 137 teve também a vitória do francês Cheick Kongo contra o norte-americano Matt Mitrione, por pontos, além das vitórias do japonês Hatsu Hioki sobre George Roop e de Scott Jorgensen ter superado Jeff Curan, também por decisão dos juízes.

*Atualizadada às 01h49

Placar UOL no iPhone