UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/11/02/cigano-quer-o-melhor-velasquez-em-desafio-pelo-titulo-e-avisa-serei-o-n-1.htm
  • Cigano quer o 'melhor Velásquez' em desafio pelo título e avisa: 'serei o nº 1'
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC on FOX

Tudo sobre a edição de 12/11 com luta pelo título dos pesados

Divulgação
Junior Cigano mostrou confiança para sua primeira luta pelo título dos pesados

Junior Cigano mostrou confiança para sua primeira luta pelo título dos pesados

02/11/2011 - 17h12

Cigano quer o 'melhor Velásquez' em desafio pelo título e avisa: 'serei o nº 1'

Maurício Dehò
Em São Paulo

Apenas seis anos depois de iniciar sua carreira nas lutas, treinando jiu-jítsu, Júnior dos Santos, o Cigano, enfrentará seu maior desafio: um combate pelo título dos pesos pesados do UFC. E, mesmo com tanta pressão em torno de seu nome, o catarinense de 27 anos, mostra confiança em derrotar o atual campeão, Cain Velásquez, no próximo dia 12 de novembro, em San Jose (EUA).

“Sei que ele está parado há um tempo, mas sei de sua capacidade. É a primeira defesa de cinturão, e quero enfrentar o melhor do Cain Velásquez”, afirmou Cigano, em conferência para a imprensa, nesta quarta. “Ele é um rival difícil, mas sei que posso sair vencedor. No dia 12 de novembro, eu serei o nº 1 do mundo.”

Cigano vem de uma série de oito vitórias seguidas na carreira, incluindo sua ascensão meteórica no Ultimate, com sete triunfos. Agora, com status de celebridade por estes resultados e por sua participação como técnico do reality show The Ultimate Fighter, ele terá de provar que nada disso abalou sua preparação, ainda mais para um combate de cinco rounds, uma novidade em sua carreira.

“Acho que não mudou nada para mim, pelo contrário. Sou um cara bastante focado. As oportunidades vêm para fazer a gente mais forte. Me considero um cara sortudo. Claro que fiquei frustrado quando a primeira luta com o Cain não saiu. Mas hoje passei pelo TUF e vou fazer a luta de estreia na Fox e na TV Globo, então me sinto orgulhoso”, afirmou ele, que analisou seus treinos.

“Foi um camping de treino muito mais duro para os 5 rounds. Mas reagi bem e estou preparado”, completou o catarinense, que conta com nomes como Minotauro e Fabio Maldonado em seu camping em Salvador.

Júnior Cigano
Júnior Cigano

Cain se diz recuperado de cirurgia

Uma cirurgia no ombro fez Cain Velásquez se afastar por um longo período dos octógonos. Ele conquistou o cinturão ao vencer Brock Lesnar em outubro de 2010 e terá um hiato de mais de um ano sem lugar. No entanto ele se disse pronto para o retorno e feliz por não ter apressado a recuperação.

O norte-americano operou em janeiro e, com um tratamento lento para garantir a cura do problema, só teve a liberação em junho.

“Nos primeiros meses eu não podia fazer nada, mas com o sinal verde comecei gradativamente a treinar mais pesado. Então, levou tempo, mas estou satisfeito em ter passado isso sem pressa e estar bem para defender o cinturão”, afirmou ele.

Placar UOL no iPhone