Tudo sobre a edição de 12/11 com luta pelo título dos pesados
Big John antes de comandar luta de Tim Sylvia
O norte-americano “Big” John McCarthy construiu sua reputação como o árbitro mais famoso do UFC, tendo participado do evento desde sua segunda edição. Mas, apesar de estar trabalhando apenas eventualmente no Ultimate, ele deve figurar na data mais importante para a organização nos últimos tempos, a estreia na TV aberta dos EUA, “apitando” o duelo entre Junior Cigano e o campeão dos pesos pesados Cain Velásquez.
“O UFC foi informado que está 99% certo que John McCarthy ser o árbitro da luta principal do UFC on Fox”, afirmou ao site MMAJunkie George Dodd, executivo da comissão atlética da Califórnia, em referência ao evento do próximo dia 12, em Anaheim.
McCarthy é árbitro do UFC desde sua segunda edição. Ex-policial, ele foi trazido ao Ultimate a convite de Rorion Gracie, o criador do evento, e ficou famoso como um dos mais tradicionais árbitros. Após um período de afastamento, ele retornou às jaulas, fazendo combates como o de José Aldo contra Mark Hominick, no UFC 129.
Apesar de seu reconhecido talento, Dana White chegou a afirmar que gostaria de ver Herb Dean no comando do combate. Dean tem sido presença constante nas edições mais recentes do UFC.
“Acho que Dean é o melhor árbitro. Mas isso não quer dizer que vão colocá-lo na programação só por que eu disse isso”, afirmou Dana White.
Lenda do MMA, árbitro lembra bizarrices no octógono e luta polêmica com Aldo | ![]() |
Sair