UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/11/05/promotor-de-boxe-don-king-pretende-entrar-no-mma-e-criar-empresa-concorrente-ao-ufc.htm
  • Promotor de boxe, Don King pretende entrar no MMA e criar empresa concorrente ao UFC
  • 23/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Para empresário, boxe perde audiência porque não promove lutas entre os melhores

Para empresário, boxe perde audiência porque não promove lutas entre os melhores

05/11/2011 - 17h02

Promotor de boxe, Don King pretende entrar no MMA e criar empresa concorrente ao UFC

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O empresário Don King fez fama no esporte mundial promovendo lutas que marcaram época no boxe. Com o crescimento indiscutível do MMA, entretanto, o norte-americano afirmou que pretende atuar no MMA e criar uma empresa para concorrer com Dana White. King afirmou ainda que o boxe perde audiência porque não coloca “os melhores para lutar contra os melhores”.

“Estou ansioso para começar com o MMA também, e começar uma competição entre o UFC e seja lá qual for o nome da empresa que eu crie”, afirmou o promotor, que não entrou em detalhes sobre datas ou lutadores. Na década de 70, ainda um jovem empresário, Don King ganhou notoriedade no boxe mundial promovendo lutas históricas e milionárias entre Muhammad Ali e George Foreman, no Zaire, e entre Ali e Joe Frazier, na Tailândia.

Aos 80 anos de idade, o promotor disse gostar da nova modalidade de luta e chamou o MMA de “uma barbárie sofisticada”, mas contrariou as previsões de que o esporte de Mike Tyson irá perder espaço para a luta do clã Gracie. Na opinião de Don King, o MMA irá complementar, mas nunca superar o boxe.

King ainda criticou a maneira com que os negócios são conduzidos no boxe atualmente. Para ele, boa parte da culpa na queda da audiência do boxe deve ser colocada sobre os donos de empresas de TV a cabo, que tem ganhado cada vez mais força dentro do esporte e vendem lutas que o público não se interessa.

“Eles não sabem nada sobre o esporte. Eles são pessoas da TV que se tornaram gerentes e promotores de lutas de boxe. Mas eles não colocam os melhores contra os melhores”, criticou Don King.

Placar UOL no iPhone