UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/11/07/munoz-se-intromete-na-novela-anderson-x-sonnen-e-entra-na-fila-do-titulo-apos-vencer.htm
  • Muñoz se intromete na novela Anderson x Sonnen e entra na fila do título após vencer
  • 05/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Mark Muñoz comemora vitória contra Chris Leben no UFC 138, em Birmingham (ING)

Mark Muñoz comemora vitória contra Chris Leben no UFC 138, em Birmingham (ING)

07/11/2011 - 13h30

Muñoz se intromete na novela Anderson x Sonnen e entra na fila do título após vencer

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em uma categoria com poucos nomes de peso, mas dominada pelo maior lutador da atualidade, Anderson Silva, uma boa vitória pode levar a uma chance de título. E é isso que espera Mark Muñoz, norte-americano de origem filipina, que bateu neste sábado Chris Leben, pelo UFC 138. Se todas as atenções entre os pesos médios estão voltadas para um duelo entre Chael Sonnen e o Aranha, Muñoz tenta se intrometer nesta disputa.

Anderson Silva derrotou Sonnen no UFC 117, mas com a vitória sobre Brian Stann em seu retorno de doping, o norte-americano voltou a lançar um desafio ao brasileiro. No entanto, o atual campeão não tem grande interesse em dar nova chance ao arquirrival.

Com tudo isso, Muñoz se candidatou. “Eu já treinei com Anderson, ele é um bom amigo, mas eu vim para o UFC para ser o melhor. Infelizmente, é ele que tem o cinturão”, afirmou o norte-americano, após o combate de sábado, na Inglaterra. Ele castigou Leben e faturou seu quarto triunfo seguido no UFC 138, após o corner do norte-americano encerrar o confronto.

“Eu adoraria ser o campeão, é para isso que treino. Todo o meu respeito vai para Anderson, mas ao mesmo tempo, eu quero tomar o seu posto”, completou ele.

Para o presidente Dana White, ainda há alguns nomes em estudo para lutar pelo título, apesar de ele mesmo ter mostrado interesse na revanche com Sonnen.

“Muñoz ganhou algumas lutas, alguns combates bem duros, então vamos ver. Temos ele, Michael Bisping, Chael Sonnen, possivelmente Dan Henderson, então eu não sei. Veremos o que vai acontecer nas próximas lutas e a partir daí decidiremos”, afirmou o dirigente.

Placar UOL no iPhone