UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/11/13/minotauro-e-medico-revelam-que-cigano-sentiu-lesao-no-menisco-antes-da-luta.htm
  • Blog do Rafinha Bastos: Minotauro e médico revelam que Cigano sentiu lesão antes da luta
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC on FOX

Tudo sobre a edição de 12/11 com luta pelo título dos pesados

Divulgação
Cigano castiga Velásquez para definir a vitória e lhe tomar o cinturão dos pesados

Cigano castiga Velásquez para definir a vitória e lhe tomar o cinturão dos pesados

13/11/2011 - 02h47

Blog do Rafinha Bastos: Minotauro e médico revelam que Cigano sentiu lesão antes da luta

Blog Vale Tudo com Rafinha Bastos
Em Anaheim (EUA)

A vitória por nocaute de Júnior Cigano sobre Cain Velásquez foi arrasadora e não deixou dúvidas quanto ao talento do brasileiro. Mas, surpreendentemente, o novo campeão dos pesos pesados não entrou no octógono com 100% de sua condição física. Em conversa com o Blog Vale Tudo com Rafinha Bastos, Minotauro e o médico da equipe do brasileiro revelaram que ele vinha sofrendo com um problema no menisco e que ele sentiu novamente dores logo antes do combate.

“(Cigano) é um cara que se superou, que teve um problema no menisco e que há uma semana estava de muleta”, revelou Minotauro, completado pelo fisioterapeuta da equipe.

“O Cigano teve uma lesão há 11 dias e nós fizemos um tratamento intenso. Ele melhorou para treinar, mas na hora de entrar no octógono, ele chegou para mim e falou: “doutor, voltei a sentir o joelho”. E ficou preocupado, tenso. Mas falou “é guerra”. E foi campeão”, revelou.

Assim que voltar ao Brasil o lutador deve cuidar da lesão e passar por uma cirurgia, informação que foi confirmada por Luiz Dorea. “Chegando no Brasil vamos ver qual é o tamanho da lesão, ele vai ter que operar o joelho primeiro. Só depois vamos poder pensar no próximo oponente dele”, declarou o fisioterapeuta Fábio Costa.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA A RAFINHA BASTOS

Apesar do problema, Júnior Cigano não mostrou grandes dificuldades de mobilidade frente a frente com Velásquez. O brasileiro quase chegou a ser derrubado ao tentar um chute no primeiro round, mas conseguiu manter a luta em pé.

Com cerca de um minuto de luta, ele acertou um swing de direita na lateral da cabeça do então campeão, que foi à lona. Bastou Cigano ir para cima e, com golpes, certeiros, o brasileiro forçou o fim da luta, confirmando a conquista do cinturão.

Placar UOL no iPhone