Tudo sobre a edição de 12/11 com luta pelo título dos pesados
Cigano castiga Velásquez para definir a vitória e lhe tomar o cinturão dos pesados
A vitória por nocaute de Júnior Cigano sobre Cain Velásquez foi arrasadora e não deixou dúvidas quanto ao talento do brasileiro. Mas, surpreendentemente, o novo campeão dos pesos pesados não entrou no octógono com 100% de sua condição física. Em conversa com o Blog Vale Tudo com Rafinha Bastos, Minotauro e o médico da equipe do brasileiro revelaram que ele vinha sofrendo com um problema no menisco e que ele sentiu novamente dores logo antes do combate.
![]() | Junior Cigano vai operar o joelho quando voltar para o Brasil |
“(Cigano) é um cara que se superou, que teve um problema no menisco e que há uma semana estava de muleta”, revelou Minotauro, completado pelo fisioterapeuta da equipe.
“O Cigano teve uma lesão há 11 dias e nós fizemos um tratamento intenso. Ele melhorou para treinar, mas na hora de entrar no octógono, ele chegou para mim e falou: “doutor, voltei a sentir o joelho”. E ficou preocupado, tenso. Mas falou “é guerra”. E foi campeão”, revelou.
Assim que voltar ao Brasil o lutador deve cuidar da lesão e passar por uma cirurgia, informação que foi confirmada por Luiz Dorea. “Chegando no Brasil vamos ver qual é o tamanho da lesão, ele vai ter que operar o joelho primeiro. Só depois vamos poder pensar no próximo oponente dele”, declarou o fisioterapeuta Fábio Costa.
Apesar do problema, Júnior Cigano não mostrou grandes dificuldades de mobilidade frente a frente com Velásquez. O brasileiro quase chegou a ser derrubado ao tentar um chute no primeiro round, mas conseguiu manter a luta em pé.
Com cerca de um minuto de luta, ele acertou um swing de direita na lateral da cabeça do então campeão, que foi à lona. Bastou Cigano ir para cima e, com golpes, certeiros, o brasileiro forçou o fim da luta, confirmando a conquista do cinturão.
Sair