UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/11/16/wanderlei-afasta-papo-de-aposentadoria-e-diz-que-provara-valor-nunca-desisto.htm
  • Wanderlei afasta papo de aposentadoria e diz que provará valor: 'nunca desisto'
  • 27/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Wanderlei Silva quer apagar imagem do revés para Chris Leben na edição 132 do UFC

Wanderlei Silva quer apagar imagem do revés para Chris Leben na edição 132 do UFC

16/11/2011 - 17h12

Wanderlei afasta papo de aposentadoria e diz que provará valor: 'nunca desisto'

Maurício Dehò
Em São Paulo

Apesar de ter sofrido um nocaute fulminante em seu último combate, contra Chris Leben pelo UFC 132, o veterano brasileiro Wanderlei Silva não quer nem saber de falar em aposentadoria. Um adeus dos ringues foi cogitado pela mídia especializada após aquela derrota, mas mesmo se perder seu próximo compromisso, neste sábado pelo UFC 139, o curitibano evita falar em parar. A intenção, pelo contrário, é calar os críticos.

"JÁ LUTEI POR 15 ANOS E AINDA ESTOU EM GRANDES CONDIÇÕES"

Questionado sobre o que ainda tem a conquistar nos ringues, o ex-campeão do Pride acredita que ainda tem gás para mais, aos 35 anos, mesmo contra um rival forte como Cung Le, ex-detentor do cinturão do Strikeforce.

“Eu não tenho isso (aposentadoria) em mente. Creio que minha performance vai me fazer voltar com mais força. Eu já fui campeão, lutei muito bem. Mas ainda posso ter boas atuações. Treino muito e espero provar que ainda posso”, afirmou ele. “Eu nunca desisto. Já lutei por 15 anos e ainda estou em grandes condições. Provarei isso no sábado.”

Contra Leben, Wanderlei adotou um discurso e uma estratégia ofensivas, mas nos primeiros segundos de luta acabou nocauteado. Novamente, o brasileiro fala em dar show para os fãs, mas admite ter mais cautela.

“O que aconteceu comigo por acontecer com todos. Você não define um lutador por apenas um combate. Desta vez, vou ter de lutar de maneira um pouco mais defensiva, mas no octógono tudo pode acontecer. Estou com meu jogo preparado e espero uma grande performance”, disse, confiante.

Pelo lado de Cung Le, estreante no UFC, a provação é em mostrar que o fato de estar há mais de um ano sem lutar - dedicando-se à carreira de ator - não o enferrujaram.

“Eu estou há um bom tempo sem lutar, mas me mantive em forma e treinei muito. Me sinto bem e lutar no UFC é uma honra, estou animado em fazer parte da organização”, disse o vietnamita, que questionado sobre um futuro duelo com Anderson Silva, foi cauteloso e preferiu falar apenas do combate com Wanderlei. “Lutar contra ele é excitante.”

Wanderlei e Cung Le prometem uma luta intensa em pé. O brasileiro colecionou nocautes em sua carreira, principalmente no Pride, e Le é conhecido pelos chutes. “Espero uma grande luta. Temos um estilo forte na trocação, então acho que daremos um bom show para todos os fãs”, concluiu Wanderlei.

RELEMBRE O UFC 132, COM WANDERLEI
Veja Álbum de fotos

Placar UOL no iPhone