Campeão dos leves, Frankie Edgar é a estrela principal da volta do UFC ao Japão
O Brasil teve uma lista grande de estrelas do MMA criadas no Japão, nos tempos do Pride. Mas a volta do UFC ao país asiático não terá nenhum representante verde-amarelo. O Ultimate definiu o card completo do evento, com 12 lutas, a ser realizado no dia 26 de fevereiro, em Saitama.
Os duelos principais já estavam definidos, mas com a confirmação de toda a programação, ficou certo que não haverá brasileiro no card. Alguns astros do país almejavam uma vaga, como Wanderlei Silva, mas terão de aguardar por uma outra oportunidade.
Para esta edição, a número 144, o principal compromisso será a disputa do cinturão dos leves, entre o campeão Frankie Edgar e Ben Henderson, dois norte-americanos. Quinton “Rampage” Jackson, que ficou famoso no Pride, encara Ryan Bader. Só um japonês está no card principal, na luta entre Yoshihiro Akiyama (vítima de Vitor Belfort no UFC 133) e Jake Shields.
Após disputar o cinturão contra Anderson Silva no UFC Rio, Yushin Okami está só no card preliminar, contra Tim Boetsch.
Entre os brasileiros que se destacaram na época do Pride, estiveram campeões do evento, como Rodrigo Minotauro, Wanderlei Silva e Maurício Shogun.
Confira a lista completa do UFC 144:
Card principal:
Frankie Edgar (campeão dos leves) x Benson Henderson
Quinton Rampage Jackson x Ryan Bader
Cheick Kongo x Mark Hunt
Yoshihiro Akiyama x Jake Shields
Anthony Pettis vs. Joe Lauzon
Card preliminar:
Yushin Okami x Tim Boetsch
Takanori Gomi x George Sotiropoulos
Hatsu Hioki x Bart Palaszewski
Noricum ‘Kid’ Yamamoto x Vaughan Lee
Riki Fukuda x Steve Cantwell
Takeya Mizugaki x Chris Cariaso
Leonard Garcia x Tiequan Zhang
Sair