UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/11/30/mir-relembra-nocaute-em-minotauro-e-fala-da-revanche-nao-tenho-nada-a-provar.htm
  • Mir relembra nocaute em Minotauro e fala da revanche: 'não tenho nada a provar'
  • 04/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC 140

Tudo sobre a disputa entre o campeão Jon Jones e Lyoto Machida

AP
30/11/2011 - 17h44

Mir relembra nocaute em Minotauro e fala da revanche: 'não tenho nada a provar'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O UFC 140, no dia 10 de dezembro, terá Lyoto Machida desafiando o campeão Jon Jones, mas também é marcado pelo segundo duelo entre dois ex-detentores do cinturão dos pesados. Será a revanche para o veterano Rodrigo Minotauro, após ser nocauteado por Frank Mir em 2008. E, segundo o norte-americano, não é ele quem tem de provar algo dentro do octógono.

“Muitas perguntaram se eu tenho de provar se o meu nocaute no segundo round contra Nogueira foi legítimo ou não, mas, honestamente, não há nada a se provar”, afirmou o lutador, em sua coluna, o “Ultimate Blogger Mir”.

Um especialista na luta de chão, Mir conseguiu a complicada tarefa de nocautear Minotauro, que é conhecido pela força dos punhos. Após a luta, o brasileiro afirmou que uma infecção atrapalhou seu desempenho, mas o rival nega que isso tenha influenciado.

“Eu ganhei porque fui o melhor naquela noite. Acho que o nocautearia com ou sem a infecção. Nogueira lutou com muita calma e calculando bem o que faria, tentando me atingir com golpes isolados. Se ele tivesse se afastado, eu poderia dizer que ele não estava 100%, mas como ocorreu não há dúvidas que não preciso provar nada. Ganhei porque minha habilidade na trocação foi melhor”, completou ele.

De acordo com Mir, seu estágio na carreira não permite que ele “tire o pé do acelerador” e, uma vitória contra o brasileiro pôde coloca-lo de volta à fila pelo cinturão, hoje nas mãos de Júnior Cigano.

“Não quero ser aqueles caras que olham para a carreira com arrependimentos. Sei do que sou capaz. Mesmo aos 32 anos, tenho muita gana, até mais do que quando era um garoto”, afirmou o peso pesado.

Frank Mir foi campeão por duas vezes do UFC, mas nunca se manteve por muito tempo com o cinturão. Agora, tem a chance de voltar a uma grande sequência de vitórias. Após derrota para Shane Carwin no UFC 111, o norte-americano vem de triunfos contra Mirko Cro Cop e Roy Nelson. Minotauro lutou pela última vez no UFC Rio, em agosto, e venceu Brendan Schaub.

Placar UOL no iPhone