UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/07/campeao-do-ufc-cigano-opera-o-joelho-com-sucesso-e-e-fica-um-mes-parado.htm
  • Campeão do UFC, Cigano opera o joelho com sucesso e fica um mês parado
  • 27/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
07/12/2011 - 15h21

Campeão do UFC, Cigano opera o joelho com sucesso e fica um mês parado

Maurício Dehò
Em São Paulo
  • Júnior Cigano posta foto internado, pouco antes de operar o joelho no hospital Albert Einstein

    Júnior Cigano posta foto internado, pouco antes de operar o joelho no hospital Albert Einstein

O novo campeão dos pesos pesados do UFC, Júnior Cigano, passou por uma cirurgia nesta quarta-feira, em São Paulo, e terá cerca um mês afastado dos treinos antes de se preparar para a primeira defesa de seu cinturão. O catarinense passou por uma intervenção no joelho esquerdo, devido a uma lesão no menisco sofrida antes do combate de novembro, em que venceu Cain Velásquez.

Cigano foi internado na noite de terça-feira no hospital Albert Einstein, na capital paulista, e nesta quarta, às 7h30, foi operado.

“Minha cirurgia no joelho foi ótima, estou me sentindo muito bem e sem dores. Agora descansando um pouco e amanhã espero voltar pra Salvador”, afirmou Cigano, via Twitter.

“Nosso campeão operou o joelho hoje, às 7h30, em SP. A cirurgia foi um sucesso. Obrigado Deus!”, completou, também no microblog, o técnico do lutador, Luiz Dórea.

De acordo com a assessoria de imprensa do campeão, o período estimado de afastamento dos treinos é de 20 a 30 dias. Neste interim, será realizado o UFC 141, em que se decidirá o próximo rival de Cigano. Brock Lesnar e Alistair Overeem se encaram no dia 30 de dezembro, em uma eliminatória para desafiar o brasileiro.

Cigano se lesionou cerca de dez dias antes do combate contra Cain Velásquez, pelo UFC on FOX. Com um trabalho forte de fisioterapia, ele superou o problema no menisco, que o levou inclusive a andar de muletas por alguns dias. Minutos antes do confronto, o catarinense voltou a sentir dores, mas nocauteou Velásquez em apenas 64 segundos, conquistando o cinturão pela primeira vez.

Placar UOL no iPhone