UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/07/em-novo-formato-versao-dos-eua-do-reality-do-ufc-tera-cruz-e-faber-de-tecnicos.htm
  • Em novo formato, versão dos EUA do reality do UFC terá Cruz e Faber de técnicos
  • 28/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Dominick Cruz festeja vitória sobre Urijah Faber no UFC 132; lutadores se reencontrarão

Dominick Cruz festeja vitória sobre Urijah Faber no UFC 132; lutadores se reencontrarão

07/12/2011 - 15h55

Em novo formato, versão dos EUA do reality do UFC terá Cruz e Faber de técnicos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com o novo acordo de transmissões, agora com a TV aberta FOX, o UFC terá em 2012 uma reformulação de um de seus principais produtos, o reality show The Ultimate Fighter (TUF). Ao mesmo tempo em que acontecerá a primeira edição fora dos EUA, no Brasil, também será realizada a 15ª edição do TUF, em Las Vegas. O formato será alterado para a nova emissora, e os técnicos foram anunciados: o campeão dos galos Dominick Cruz e Urijah Faber.

O TUF 15 - que não terá conexão com a edição brasileira - será transmitido pelo canal FX nos EUA, canal pago da FOX. Serão 13 semanas de programas, com a disputa das categorias leve e meio-médio - o vencedor de cada peso ganha um contrato com o UFC.

“Será imperdível. Cruz e Faber são duas das personalidades mais interessantes e também são grandes lutadores. Além disso, não gostam um do outro. Dá para esperar um grande espetáculo”, disse o presidente do Ultimate, Dana White.

De acordo com ele, a maior novidade será que o reality terá inserções ao vivo durante a temporada, o que não acontecia anteriormente, quando a transmissão era no canal Spike. Só a final era ao vivo.

Pela primeira vez dois pesos galo serão técnicos. Faber foi campeão do WEC e Cruz é o atual campeão do UFC. Os lutadores se enfrentaram duas vezes na carreira: Faber venceu no WEC e Cruz deu o troco no UFC 132. Eles vão se enfrentar novamente no meio de 2012, no tradicional duelo entre os técnicos do reality.

A estreia do TUF 15 está programada para o dia 9 de março, com episódios novos na TV norte-americana todas as sextas-feiras.

Placar UOL no iPhone