UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/11/apos-fratura-no-braco-minotauro-opera-2-com-mesmo-medico-de-gsp.htm
  • Após fratura no braço, Minotauro opera 2ª com médico de campeão do UFC
  • 20/01/2025
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC 140

Tudo sobre a disputa entre o campeão Jon Jones e Lyoto Machida

AP
Minotauro e o empresário Jorge Guimarães em L. Angeles, onde o baiano será operado

Minotauro e o empresário Jorge Guimarães em L. Angeles, onde o baiano será operado

11/12/2011 - 20h59

Após fratura no braço, Minotauro opera 2ª com médico de campeão do UFC

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Rodrigo Minotauro passará por uma cirurgia nesta segunda-feira, em Los Angeles, após sofrer uma fratura no braço durante o seu combate na madrugada de domingo, pelo UFC 140. O veterano enfrentou em revanche o norte-americano Frank Mir e perdeu com uma finalização que causou a contusão.

De acordo com o empresário Jorge Guimarães, que está acompanhando o baiano, o procedimento cirúrgico foi definido para esta segunda.“De volta a Los Angeles. Amanhã cirurgia com o mesmo doutor (Sébastien Simard) que está operando o joelho de Georges St-Pierre hoje”, disse Guimarães, conhecido como Joinha, via Facebook.

Após a derrota, Minotauro foi levado diretamente para o hospital, deixando a arena de Toronto, no Canadá, de ambulância. Após a realização de exames e a confirmação de uma fratura no úmero, decidiu-se levar o brasileiro para os Estados Unidos.

O deslocamento teve um pouco de luxo para o baiano. Ele foi levado para Los Angeles no jatinho de Dana White, presidente do UFC.

Quanto aos cuidados, à cargo do UFC, a escolha do médico de GSP mostra a preocupação da organização. O canadense St-Pierre sofreu uma ruptura de ligamento no joelho na última semana e ficará mais de seis meses afastado dos octógonos - ele acabou sendo desligado do UFC 143, em fevereiro, e a categoria terá a disputa de um cinturão interino entre Carlos Condit e Nick Diaz.

O baiano vinha de uma vitória no UFC Rio e tinha a intenção de vingar o primeiro nocaute da carreira, sofrido em 2008 contra Frank Mir. Apesar de um bom começo de combate, balançando o rival na trocação, o duelo foi para o chão e, na tentativa de encerrar o combate, foi Mir quem conseguiu uma finalização, com uma kimura. Foi a primeira derrota de Minotauro por finalização na carreira.

 

Comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    Placar UOL no iPhone