UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/13/ufc-anuncia-wanderlei-e-belfort-como-tecnicos-de-reality-e-confirma-inicio-em-marco.htm
  • UFC anuncia Wanderlei e Belfort como técnicos de reality e confirma início em março
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Belfort e Wanderlei Silva posam juntos após confirmação de que serão técnicos no TUF

Belfort e Wanderlei Silva posam juntos após confirmação de que serão técnicos no TUF

13/12/2011 - 14h18

UFC anuncia Wanderlei e Belfort como técnicos de reality e confirma início em março

Bernardo Gentile
No Rio de Janeiro

O UFC anunciou nesta terça-feira, em coletiva de imprensa no Rio, os técnicos da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter. O programa será transmitido entre março e junho, pela TV Globo, e terá como treinadores os astros do evento Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

Dana White confirmou que a dupla será a responsável pela preparação dos novos talentos nos pesos pena e médio. O reality será transmitido todos os domingos à noite pela TV Globo, a partir do dia 25 de março, com final prevista para o mês de junho, mas ainda sem uma data confirmada.

“Achamos que será mil vezes maior que nos Estados Unidos. Há um Anderson Silva, um José Aldo para se descobrir no Brasil, há muito talento escondido. Vamos ter duas lendas no esporte como técnicos e são caras que tem muito a oferecer pelos mais jovens. Não poderíamos estar mais felizes com isso”, disse Dana White.

A confirmação possibilita uma revanche muito aguardada pelos fãs de MMA, já que Vitor Belfort nocauteou rapidamente Wanderlei Silva em um encontro entre eles em 1998, na primeira edição do Ultimate no Brasil. Após o TUF, é tradicional o duelo entre os dois técnicos do programa, e o curitibano se mostrou contente na chance de reverter o resultado de mais de uma década atrás.

“Estou esperando essa revanche faz tempo. Sabia que iríamos nos encontrar, e essa hora chegou. Estou mais bem preparado, naquela vez não consegui mostrar meu talento, realmente foi uma luta rápida. Agradeço ao patrão pela oportunidade”, disse Wanderlei, que voltou a vencer no último mês, ao bater Cung Le, no UFC 139.

DANA VAI A SP SELECIONAR LUTADORES

  • UFC/Divulgação

    Nesta quarta-feira, Dana White estará em São Paulo para começar a seleção dos lutadores que tentarão a sorte no TUF brasileiro. Cerca de 400 atletas serão entrevistados e observados em um hotel, na tentativa de entrar na casa onde serão treinados para concorrer a um contrato com o UFC. Serão disputadas as categorias pena e médio no reality. "Nós vamos ver as habilidades dos lutadores no grappling e na trocação. Eles passarão por entrevistas, para analisarmos seus cartéis, vermos suas personalidades e decidirmos se eles são bons personagens para a televisão. Depois desta fase, ainda faremos mais duas entrevistas para definir o elenco", detalhou o presidente do UFC.

Apesar disso, Vitor Belfort terá um rival antes de toda essa jornada na TV. Ele encara Anthony Johnson no UFC Rio 2, em 14 de janeiro, tentando sua segunda vitória seguida.

“Estou muito feliz de realizar esse TUF no Brasil. O que tenho hoje é o Anthony Johnson pela frente, meu foco é passar por essa luta. Poucas vezes sei o meu adversário no futuro, e agora vou me preparar 100% para estes dois desafios”, afirmou Belfort.

O UFC estuda realizar um evento em São Paulo no meio do ano, entre os meses de maio e junho. Com a confirmação do reality para esta época, surge a possibilidade de que esta programação, que é inclusive cotada para acontecer em um estádio, fique mais próxima. Sobre isso, Dana White foi vago: "É uma boa ideia. Não sei, vamos ver."

O The Ultimate Fighter foi ao ar pela primeira vez em janeiro de 2005, nos EUA. O programa é considerado um marco na popularidade do UFC. Desde então, foram 14 edições, todas dentro dos Estados Unidos, e o Brasil marca a estreia fora do país. Técnicos verde-amarelos já estiveram presentes no reality, com Minotauro e Júnior Cigano.

Ao mesmo tempo em que estiver acontecendo a edição brasileira, uma nova temporada norte-americana será disputada, a partir de 9 de março. Os técnicos serão o campeão dos galos Dominick Cruz e seu arquirrival Urijah Faber.

Placar UOL no iPhone