UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/28/campeao-do-ufc-jose-aldo-fecha-patrocinio-do-flamengo-para-lutar-o-ufc-rio.htm
  • José Aldo realiza sonho e vai representar o Flamengo no UFC Rio, em janeiro
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC 142

Na segunda edição do UFC Rio, Aldo e Belfort são as estrelas

Divulgação
José Aldo posa com a camisa do Flamengo e a presidente do clube, Patrícia Amorim

José Aldo posa com a camisa do Flamengo e a presidente do clube, Patrícia Amorim

28/12/2011 - 12h42

José Aldo realiza sonho e vai representar o Flamengo no UFC Rio, em janeiro

Maurício Dehò
Em São Paulo

O manauara José Aldo realizará um sonho ao defender o cinturão dos pesos pena do UFC na cidade onde mora, o Rio de Janeiro, e em frente à torcida brasileira no próximo dia 14. Nesta quarta-feira, mais um detalhe se somou a esta conquista. O lutador vai representar o Flamengo no octógono, justamente o seu time de coração.

José Aldo
José Aldo

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do brasileiro e pelo técnico Dedé Pederneiras, jogador e clube chegaram a um acordo após uma longa negociação. Em seguida, o clube rubro-negro oficializou o acerto.

Não foram divulgados detalhes do contrato que será firmado, mas Aldo levará o símbolo do Flamengo ao ringue no combate em que colocará o cinturão em jogo no Rio, contra o norte-americano Chad Mendes, invicto em 11 lutas de MMA.

“É um sonho que está realizado. Sempre torci, chorei e acompanhei o Flamengo desde criança e agora poder fazer parte desta companhia é maravilhoso. É um momento em que consigo alcançar mais um objetivo na carreira”, disse José Aldo, que ganhou da presidente Patricia Amorim o título de sócio honorário e uma camisa oficial com seu nome .

“Ele já havia demonstrado em várias oportunidades o amor que tem pelo Flamengo. Tivemos algumas reuniões anteriormente, mas hoje concretizamos a parceria. É um namoro antigo que finalmente vira casamento. José Aldo é do Mengão!”, adicionou Patrícia.

O campeão dos penas é conhecido por ser um fã de futebol e um torcedor fervoroso do time rubro-negro. Sem qualquer contrato, ele já levou a bandeira do Flamengo a pesagens e lutas, e desta vez terá apoio oficial do clube, após meses de negociação com a presidente Patrícia Amorim. Aldo costuma frequentar os jogos do Fla e faz parte da Torcida Jovem.

Curiosamente, o combate com Mendes virou uma rivalidade também no mundo da bola, após o rival postar foto no Twitter com a camisa do arquirrival Vasco. Aldo não gostou e chegou a provocar o norte-americano.

“Ele deu uma apimentada só para ele na luta. Nem entende essa rivalidade de Vasco e Flamengo. Não será um clássico, vai ser Brasil contra Estados Unidos. A torcida vascaína vai estar comigo e a do Flamengo vai ficar mais ainda contra ele”, disse Aldo, ao UOL Esporte completando. “Ele nem sabe com o que está mexendo e vai ter que segurar a onda quando a luta começar."

Além de Aldo x Mendes, a edição 142 do evento, a segunda como UFC Rio, terá Vitor Belfort enfrentando Anthony Johnson na principal preliminar da noite, que terá um total de 11 combates na HSBC Arena.

Placar UOL no iPhone