UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/01/11/perto-de-revanche-wanderlei-passa-a-torcedor-quero-o-vitor-em-seu-melhor.htm
  • Perto de revanche, Wanderlei passa a torcedor: 'quero o Vitor em seu melhor'
  • 05/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Wanderlei Silva e Vitor Belfort voltam a se enfrentar após 13 anos, novamente no Brasil

Wanderlei Silva e Vitor Belfort voltam a se enfrentar após 13 anos, novamente no Brasil

11/01/2012 - 19h33

Perto de revanche, Wanderlei passa a torcedor: 'quero o Vitor em seu melhor'

Jorge Corrêa e Maurício Dehò
Do UOL, no Rio de Janeiro

Wanderlei Silva tem uma derrota em particular entalada em sua garganta, a que sofreu contra Vitor Belfort na primeira edição do UFC no Brasil, em 1998, quando foi nocauteado rapidamente pelo carioca. Agora, a revanche entre eles se aproxima, depois que eles protagonizarem como técnicos a primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter. Mesmo com a rivalidade, neste sábado o curitibano passará a torcedor, para valorizar o seu futuro oponente.

“Estou torcendo para que o Vitor ganhe, que faça uma boa luta. Eu quero pegá-lo vindo de vitória”, afirmou ao UOL Esporte o ex-campeão do Pride. “Nós temos uma competição sadia, que se resume à hora de lutar.”

O veterano lutador vem de vitória contra Cung Le no UFC 139, retomando o caminho dos triunfos no Ultimate. Isso permitiu a ele ganhar novo fôlego na organização, conquistando a almejada revanche contra o carioca.

“Eu tenho de valorizar o meu rival, quero ter minha revanche com o Vitor em seu melhor. Ele tem tudo para ganhar esta luta, só torço também para não ter nenhuma lesão, apesar de ainda faltar um tempo para o reality show e nossa luta”, completou ele, que está no Rio para acompanhar a segunda edição carioca do UFC.

Vitor Belfort também falou sobre a torcida do seu próximo rival e se mostrou contente em contar, por hora, com o apoio do compatriota.

“Acho muito legal ele estar torcendo. Estou pensando apenas na luta com o Anthony Johnson, depois vou focar nos meus próximos compromissos. Mas ele poderia até vir para o meu córner”, brincou o lutador.

O The Ultimate Fighter terá início no mês de março, com transmissão da Rede Globo, nas noites de domingo. Será a primeira edição brasileira do reality e, ao mesmo tempo, acontecerá mais um programa na TV dos EUA. Lá, os técnicos são Dominick Cruz, campeão dos galos, e Urijah Faber.

Placar UOL no iPhone