UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/01/13/dana-diz-que-peso-extra-de-rival-de-belfort-foi-ridiculo-e-o-ameaca-de-demissao.htm
  • Dana diz que peso extra de rival de Belfort foi "ridículo" e o ameaça de demissão
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC 142

Na segunda edição do UFC Rio, Aldo e Belfort são as estrelas

Divulgação
Johnson manda beijo para torcida na pesagem; lutador passou em cinco quilos o limite

Johnson manda beijo para torcida na pesagem; lutador passou em cinco quilos o limite

13/01/2012 - 21h44

Dana diz que peso extra de rival de Belfort foi "ridículo" e o ameaça de demissão

Jorge Corrêa e Maurício Dehò
Do UOL, no Rio de Janeiro

Anthony Johnson conseguiu tirar completamente a paciência do presidente do UFC, Dana White, por conta de seu peso extra para a luta contra Vitor Belfort nesse sábado. Para o chefão do UFC, foi “ridícula” a situação de o lutador estar cinco quilos acima do peso combinado para o combate no Rio de Janeiro.

“Aquilo foi ridículo. Estou mais que puto com isso. Foi uma atitude completa e absolutamente anti-profissional. Não tem outra maneira de explicar isso. Vitor Belfort é bem mais velho que ele e conseguiu bater o peso”, disse Dana White em entrevista exclusiva ao UOL.

Durante a pesagem para o UFC Rio 2, Anthony Johnson chegou com 197 libras (cerca de 89,3 kg), enquanto Vitor Belfort ficou dentro do limite da categoria médio, com 186 libras (84,3 kg). Com isso, os lutadores fizeram um acordo: o brasileiro vai ficar com 20% do salário do norte-americano nessa luta.

No entanto, o combate ainda está em risco. Dentro do mesmo acordo entre as partes, até o meio-dia deste sábado, quando haverá uma nova pesagem, Johnson não pode estar acima de 205 libras (cerca de 93 kg), limite da categoria meio-pesado. Se isso acontecer, a luta pode até mesmo ser cancelada.

Irritado com essa situação, Dana White foi enfático ao dizer que Anthony pode ser demitido do UFC após o ocorrido. “Uma libra ou meia acima tudo bem, não tem maiores problemas. Mas pode ter certeza que nesse momento, o emprego dele está muito em risco. Ele vencendo ou perdendo do Vitor”.

De acordo com o chefão, o lutador chegou a ficar muito próximo do limite da categoria nesta sexta-feira, mas precisou voltar a se hidratar, falhando assim para cortar o peso.

O UFC Rio 2 acontece neste sábado, na HSBC Arena. O card preliminar começa às 22h30 e o principal à 1h já do domingo. Apenas o canal em pay-per-view Combate passará o evento completo, enquanto a Globo abrirá a transmissão às 2h da madrugada.

Placar UOL no iPhone