Aldo fechou com o Flamengo no fim de 2011, mas não vestiu as cores no octógono
José Aldo fez no último fim de semana sua primeira apresentação como atleta do Flamengo, nocauteando Chad Mendes e mantendo o cinturão dos penas em casa, pelo UFC Rio. Apesar disso, o lutador não usou a camisa do clube, como foi combinado. Nesta segunda-feira, a presidente Patrícia Amorim minimizou o ocorrido e afirmou que pretende manter a parceria com o lutador.
“O Flamengo ainda não pagou nada para o José Aldo, então ele não tinha a obrigação de entrar com nada do clube. Ainda assim, ele estava com uma camisa por baixo da com os seus patrocinadores e a beijou antes da luta. Tudo o que ele fez, as reportagens, a exposição, foram importantes e o consideramos um atleta do Flamengo”, afirmou a presidente.
De acordo com ela, como toda a negociação foi concluída com um prazo muito curto para o UFC Rio - o anúncio foi nos últimos dias de janeiro - o acontecido foi normal e a intenção é de continuar o trabalho com o campeão dos penas.
Depois do combate, e técnico e mentor do lutador, Dedé Pederneiras, explicou ao UOL que o acordo era que o peso pena entrasse para o combate com a camisa dos seus patrocinadores e, assim que a luta acabasse, colocasse a do Flamengo. Como o manauara comemorou no meio da torcida, ele acabou se esquecendo disso. “A camisa ficou no meu bolso. Era tanta agitação na hora que não nos lembramos”, disse Dedé.
O único momento em que o lutador esteve com algo do Flamengo foi ao ser tirado do meio dos fãs. Nessa hora, ele apareceu com uma bandeira da torcida Jovem, uma das principais organizadas do clube rubro-negro.
Sair