Kassab demonstrou interesse em levar o UFC ao Pacaembu e está acompanhando tudo de perto
Gilberto Kassab está acompanhando de perto a negociação entre a Secretaria de Esportes do município e o UFC para que haja um evento da franquia no Pacaembu. Com o prefeito de São Paulo por perto, a pasta já negocia com outros órgãos do governo municipal a viabilidade do acordo.
A participação do prefeito é tão grande que ele participou da decisão de tratar o assunto com sigilo. Bebeto Haddad, secretário de Esporte de São Paulo, não quer dar entrevistas por entender que a publicidade pode atrapalhar o acordo.
Apesar disso, a Secretaria de Esportes já conversa com outros órgãos do governo municipal para adiantar o processo de obtenção do alvará para a luta. Na última quarta, a Secretaria Especial de Controle Urbano (Contru) admitiu que manteve conversas informais, mas reforçou não ter recebido nenhum pedido oficial.
O órgão é um dos fatores que definirão a realização do UFC no Pacaembu. Se seguir os moldes do UFC Rio do último fim de semana, o evento de MMA em São Paulo terá movimentação nas ruas até cerca de 3h, música alta entre as lutas e narração antes delas e mais público do que o normalmente permitido no estádio.
As possíveis infrações já movimentam a principal associação de moradores da região, a ONG Viva Pacaembu. Apesar de apoiar a iniciativa, a presidente Iênidis Benfati adiantou ao UOL Esporte que, se forem descumpridas as leis, a entidade irá acionar a Justiça contra os responsáveis pelo evento, o que pode impedir a sua realização.
Sair