Dana White disse não ligar para o que aconteceu; UFC é uma das empresas que combate a pirataria
A última semana foi de muita atividade no meio da Internet, com a polêmica votação de leis antipirataria nos Estados Unidos. Em contra-ataque, hackers passaram a invadir sites considerados apoiadores destas leis - a mais famosa conhecida pela sigla Sopa. No domingo, a página oficial do UFC sofreu com esta ação e por alguns momentos ficou fora do ar.
O ataque foi supostamente feito pelo grupo “The Undreground”, que deixou mensagens para que se batalhe contra a aprovação destas leis. A reclamação é de que os novos regulamentos possibilitam a censura do que se publica na internet.
Para estes hackers, o UFC é uma das organizações que apoia o fim da pirataria por meio da Sopa. Os irmãos Fertitta e Dana White brigam para diminuir os efeitos da pirataria, até porque ela vai contra as vendas de pay-per-view e demais conteúdos do evento.
Mesmo com a ação, os chefes do Ultimate não demonstraram preocupação. Pelo Twitter, Dana White afirmou que é “um cara das lutas, e não da internet”. “Eu não ligo a minima para o que eles fizeram no UFC.com. Não significa m... nenhuma.”
Sair