UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/02/07/cigano-diz-que-tyson-nao-se-sairia-bem-no-mma-ganharia-dele-por-nocaute.htm
  • Cigano diz que Tyson não se sairia bem no MMA: "Ganharia dele por nocaute"
  • 17/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Cigano se disse fã de Mike Tyson, mas afirmou que ganharia dele no MMA

Cigano se disse fã de Mike Tyson, mas afirmou que ganharia dele no MMA

07/02/2012 - 11h09

Cigano diz que Tyson não se sairia bem no MMA: "Ganharia dele por nocaute"

Do UOL, em São Paulo

Ex-campeão de boxe pelos pesos pesados, o norte-americano Mike Tyson declarou ao programa MMA Inside que seria “muito interessante” lutar vale-tudo. Mas o brasileiro Junior Cigano disse não acreditar no sucesso do pugilista no UFC.

“Sou um grande fã do Mike Tyson. Gostaria de vê-lo lutando, não sei se ele se sairia muito bem no MMA. O negócio dele é no boxe, queria vê-lo lutando boxe. Se ele for para o MMA, acho que vai ser como foi com James Toney”, declarou Cigano ao jornal baiano A Tarde, citando o ex-campeão de boxe que perdeu para Randy Couture em sua primeira e única luta no MMA.

Quanto a um hipotético combate entre Mike Tyson e Junior Cigano, o campeão dos pesados do UFC se garantiu: “Mike Tyson nocauteado, com toda a certeza. Pode ser no boxe, no MMA. Se eu não acreditar em mim, se eu não confiar em mim, ninguém vai. Então se rolasse uma luta entre Cigano e Tyson, ele seria nocauteado”.

Tyson elogiou o MMA ao dizer o seguinte: “Imagine estar em uma luta de boxe com alguém que tem socos e técnicas melhor que os seus. Não há muito o que fazer. Mas se você estiver em desvantagem, por que não agarrar alguém, jogar no chão e aplicar um estrangulamento ou chave? Por isso, já disse e repito: lutar MMA seria muito interessante”.

Cigano se recupera de lesão

A lesão no joelho esquerdo constatada após a vitória sobre Cain Velasquez na disputa do cinturão dos pesados ainda incomoda Cigano: “Agora que eu voltei a treinar jiu-jitsu, senti uma pressãozinha. Não sei se é uma água que está dentro do joelho, sei lá. Mas não é nada demais”, disse o lutador, que ainda vai fazer mais exames.

No entanto, a programação de treinos visando a luta contra o desafiante Alistair Overeem não para: “Já voltei aos treinos diários com o mestre Luiz Dórea. minha intenção é ficar bastante forte nessa época longe da luta, para depois trabalhar mais a explosão e aí, sim, ficar pronto”. 

Júnior Cigano
Júnior Cigano

Placar UOL no iPhone