UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/03/07/redetv-volta-ao-mma-com-evento-nacional-e-cutuca-rivais-globo-e-record.htm
  • RedeTV! volta ao MMA com evento nacional e cutuca rivais Globo e Record
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Murilo Bustamante, Thales Leites e Ronnys Torres serão estrelas do segundo AFC

Murilo Bustamante, Thales Leites e Ronnys Torres serão estrelas do segundo AFC

07/03/2012 - 14h58

RedeTV! volta ao MMA com evento nacional e cutuca rivais Globo e Record

Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo

A RedeTV! perdeu o UFC para a Rede Globo, mas não abandonou o MMA. A emissora anunciou nesta quarta-feira que voltará a transmitir as artes marciais mistas, mas apostando em um evento nacional, o Amazon Forest Combat (AFC). A parceria já tem início neste mês, com a segunda edição do torneio, que será realizada em Manaus no dia 31 de março, ao vivo no canal.

Em coletiva de imprensa na sede da emissora, a RedeTV! adotou o discurso de ser a casa do MMA. Por três anos o canal transmitiu reprises de combates do UFC e teve o primeiro UFC Rio ao vivo, chamando para si a responsabilidade pela febre na modalidade e a queda nos preconceitos do público. Nesta discussão, sobrou para as rivais: a Globo, por supostamente “esconder” o MMA, e a Record, que fez matéria atacando o esporte.

“A RedeTV! sempre foi o canal do MMA. Todo mundo gosta deste esporte, mas este público ficou órfão quando o UFC deixou a emissora. Ou a população paga um canal, ou não pode ver em casa. O MMA sumiu”, criticou o diretor de novos negócios do canal, Amilcare Dallevo Neto, sem citar o nome da Globo, que desde o fim de 2011 passou a controlar os direitos de transmissão do UFC e, desde então, passou duas programações ao vivo.

De acordo com Amilcare, a RedeTV! buscou um evento com qualidade semelhante ao do Ultimate, para tentar retomar um papel de referência quando à modalidade. A estreia do AFC, por exemplo, será na madrugada de sábado (31) para domingo, às 0h30, horário de maior sucesso do programa UFC Sem Limites.

“Queremos que seja o evento número 1 de lutas no Brasil”, completou ele. O AFC estreou em setembro de 2011, também em Manaus, contando com estrelas como Royler Gracie, Sathoshi Ishii e Paulo Filho, frente a um público de mais dez mil pessoas. Desta vez, o ex-campeão do UFC Murilo Bustamante será o maior nome, ao lado de outros conhecidos do público, como Thales Leites e Ronnys Torres.

Críticas ao ataque da Record

Durante a coletiva de imprensa, foi levantado o tema das críticas da Record ao MMA, por meio de uma matéria exibida no último domingo, sobre o norte-americano que ficou paraplégico após lesionar-se em um evento em um bar. A RedeTV! contra-atacou:

“É uma pena pelo esporte. O MMA é um celeiro de atletas e, antes com o UFC e agora com o AFC, estamos falando de eventos sérios. Não existe isso de comparar com uma briga de galo”, afirmou Amilcare.

O lutador Murilo Bustamante pediu o microfone e também se disse contra a posição da emissora. “Estou no esporte há muito tempo e todos veem que é um esporte com menos incidência de graves lesões que muitos outros. Parece ser o caso de uma dor de cotovelo de um canal que não conseguiu os direitos de transmissão. Tentar denegrir o esporte não terá efeito algum”, disse o ex-campeão do UFC.

Ring Girls - beldades das lutas
Ring Girls - beldades das lutas

Placar UOL no iPhone