UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/03/09/jones-diz-que-gostaria-de-ter-anderson-como-mentor-sou-seu-clone-mais-jovem.htm
  • Jones diz que gostaria de ter Anderson como mentor: 'sou seu clone mais jovem'
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Jon Jones mostrou respeito por Anderson, e disse que prefere não enfrentá-lo

Jon Jones mostrou respeito por Anderson, e disse que prefere não enfrentá-lo

09/03/2012 - 13h09

Jones diz que gostaria de ter Anderson como mentor: 'sou seu clone mais jovem'

Do UOL, em São Paulo

Um dos combates mais esperados pelos fãs de MMA, mas ainda longe de acontecer, é um encontro entre os campeões dos médios e dos meio-pesados, respectivamente Anderson Silva e Jon Jones. Mas, se depender da vontade deste último, o duelo pode não acontecer. O norte-americano mostrou respeito ao brasileiro e disse que se considera um “clone mais jovem” dele.

“O meu trabalho é estar preparado para enfrentar os melhores do mundo. Só vou conhecer os meus limites se eu enfrentar os melhores lutadores do mundo. Mas prefiro não enfrentar Anderson”, disse o fenômeno do UFC, em entrevista ao "Sensei SporTV".

Jones afirmou que os números provam o status de melhor da história: Anderson é o recordista em defesas de cinturão no UFC e, dentro deste evento, nunca foi derrotado.

“Eu respeito e admiro muito o Anderson. Para mim, o ideal seria tê-lo como meu mentor e aprender com ele depois que ele se aposentar. Seria ótimo para mim. Mas o mundo nos quer ver lutando. Talvez ela aconteça, talvez não. Se eu tiver que lutar com ele, vou focar na minha confiança, na minha técnica”, adicionou.

O lutador afirmou também que sua maior vontade é tentar a sorte contra rivais mais pesados, diferentemente de Anderson.

“É engraçado, talvez eu seja o clone do Anderson Silva, apenas mais jovem. Normalmente, eu ando por aí com cerca de cem quilos. Falei com o Dana White sobre fazer uma luta como pesado em 2012. Ele disse que não achava uma boa ideia no momento, mas quem sabe para 2013?”, completou.

Anderson Silva
Anderson Silva

Placar UOL no iPhone