UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/01/15/aldo-nocauteia-apos-joelhada-mantem-o-cinturao-e-vai-festejar-com-a-torcida.htm
  • Aldo nocauteia após joelhada, mantém o cinturão e vai festejar com a torcida
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
José Aldo se joga nos braços da torcida brasileira após vitória sobre Chad Mendes

José Aldo se joga nos braços da torcida brasileira após vitória sobre Chad Mendes

15/01/2012 - 02h54

Aldo nocauteia após joelhada, mantém o cinturão e vai festejar com a torcida

Jorge Corrêa e Maurício Dehò
Do UOL, no Rio de Janeiro

O cinturão dos pesos penas continua verde-amarelo. Neste sábado, no principal combate do UFC Rio, o campeão José Aldo venceu Chad Mendes por nocaute, após uma joelhada devastadora. Lutando na cidade onde mora, o manauara saiu correndo para comemorar com a torcida, quebrando totalmente o tradicional script da organização.

VEJA AS IMAGENS DO UFC 142 NO RIO DE JANEIRO
Veja Álbum de fotos

O combate foi iniciado com muitos estudos por parte de Aldo, para evitar o wrestling do rival e as quedas que Mendes tentaria. Tudo deu certo, até o norte-americano agarrar as costas do campeão e colocá-lo contra a grade. A surpresa foi quando o brasileiro se desvencilhou e, rapidamente, desferiu uma joelhada certeira no rosto de Mendes, que caiu praticamente desacordado. Foi só "marretar" o rival, forçando o fim do combate.

"Sabia que ele ia abaixar para vir nas minhas pernas e estava esperando a hora certa de encaixar a joelhada", disse o campeão dos penas, pela primeira vez representando o Flamengo. "Só queria agradecer a esse público maravilhoso, foi para vocês isso, pela excelente noite que tivemos por aqui, que é minha casa. Me sinto muito bem aqui dentro."

Logo que a vitória foi confirmada, Aldo saiu correndo do octógono e foi parar no meio da torcida. Com a bandeira do Brasil, o lutador do Flamengo foi carregado de volta para o anúncio oficial, ovacionado pelos cariocas.

José Aldo chegou para o combate em sua casa – ele é manauara, mas mora no Rio – com um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota. Invicto desde 2005, ele chegou ao UFC como campeão dos penas do WEC, quando este evento foi comprado por Dana White e os irmãos Fertitta. Após a fusão, venceu Mark Hominick e Kenny Florian por pontos, ambos em 2011, e buscava um resultado contundente para voltar a impressionar a torcida e a crítica.

O UFC Rio trouxe como novidade para o campeão sua primeira luta como atleta do Flamengo. Ele fechou contrato de um ano no fim de 2011, depois de já ter ido para o octógono com a bandeira do time e até de torcida organizada.

Já Chad Mendes foi cotado como uma revelação dos pesos pena. Com apenas 1,68m, o norte-americano fez carreira invicta até esta primeira chance de lutar pelo cinturão, com 11 vitórias – mas sete delas por pontos. Como Aldo, Mendes foi cria do WEC e fez sua terceira luta no Ultimate.

Ao norte-americano, restou elogiar o dono da casa após o nocaute. "Ele é um grande lutador e foi um prazer poder lutar com ele no Rio de Janeiro. Minha tática era pressionar o tempo todo e estava conseguindo..."

Confira os resultados completos do UFC Rio
Card principal:
Penas: José Aldo (BRA) vence Chad Mendes (EUA), por nocaute no 1º round
Médios: Vitor Belfort (BRA) vence Anthony Johnson (EUA), por finalização no 1º round
Médios: Rousimar “Toquinho” Palhares (BRA) vence Mike Massenzio (EUA), por finalização
Meio-médios: Erick Silva (BRA) é desqualificado contra Carlo Prater (BRA), por golpes ilegais
Leves: Edson Barboza (BRA) vence Terry Etim (ING), por nocaute no 3º round

Card preliminar
Leve: Thiago Tavares (BRA) vence Sam Stout (CAN), por pontos
Pesados: Gabriel Napão (BRA) vence Ednaldo Lula (BRA), por finalização no 1º round
Penas: Iuri Marajó (BRA) vence Michihiro Omigawa (JAP), por pontos
Meio-médios: Mike Pyle (EUA) vence Ricardo Funch (BRA), por nocaute no 1º round
Penas: Felipe Sertanejo (BRA) vence Antonio Carvalho (CAN), por pontos
 

Placar UOL no iPhone