Na segunda edição do UFC Rio, Aldo e Belfort são as estrelas
Lutador Júnior Cigano se diverte em visita do UFC à Mangueira
Enquanto Vitor Belfort e José Aldo sofrem para atingir o peso e estão em regime de concentração para o UFC Rio, neste sábado, o catarinense Júnior Cigano pode apenas desfrutar a conquista do cinturão dos pesos pesados. Também na capital fluminense, ele participou de uma aulinha de surfe e um samba na Mangueira. Com isso, comprovou que está recuperado da cirurgia no joelho, e já deu seu prazo para sua primeira defesa como campeão.
“Eu já surfei, já sambei, agora só falta lutar. Em três meses eu fico pronto para voltar ao octógono”, disse o catarinense, apontando para o joelho já recuperado.
Nesta quinta-feira, ele mostrou ter samba no pé na visita à Mangueira ao lado de outros lutadores – como Johnny Eduardo e Renan Barão - e das ring girls do Ultimate Chandella Powell e Arianny Celeste. Na terça, ele foi à praia mostrar seus dotes sobre uma prancha, também ao lado das musas.
Cigano conquistou o cinturão ao nocautear Cain Velásquez, em novembro, mas estava com uma lesão no menisco. Ele foi operado e acompanhou no UFC 141 a definição de seu primeiro desafiante, Alistair Overeem, que bateu Brock Lesnar.
“Eu já voltei a treinar, estou começando com o boxe e malhando. Em dez dias eu já poderei voltar ao jiu-jítsu”, disse o lutador, cria do técnico Luiz Dórea, um especialista em boxe.
O rival de Cigano, Overeem, é veterano do Strikeforce e do Pride, mas ainda sonha com o cinturão dos pesos pesados do UFC. Ele estreou no evento justamente em uma eliminatória para enfrentar o campeão Cigano, e nocauteou ainda no primeiro round o ex-detentor do cinturão Brock Lesnar, em Las Vegas.Sair