UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/01/15/edson-barboza-abre-card-principal-do-ufc-rio-2-com-nocaute-em-chute-giratorio-de-cinema.htm
  • Edson Barboza choca em nocaute com chute de cinema; E. Silva é desqualificado
  • 24/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC 142

Na segunda edição do UFC Rio, Aldo e Belfort são as estrelas

Divulgação
Chute giratório do brasileiro foi apontado como um dos mais bonitos do UFC

Chute giratório do brasileiro foi apontado como um dos mais bonitos do UFC

15/01/2012 - 01h35

Edson Barboza choca em nocaute com chute de cinema; E. Silva é desqualificado

Jorge Corrêa e Maurício Dehò
Do UOL, no Rio de Janeiro

O card principal do UFC Rio 2 não poderia ter começado melhor para o Brasil. Depois de dois rounds mornos, Edson Barboza usou sua experiência no muay thai e nocauteou o inglês Terry Etim com um chute giratório digno dos melhores filmes de ação de Hollywood.

VEJA AS IMAGENS DO UFC 142 NO RIO DE JANEIRO
Veja Álbum de fotos

“Vim aqui fazer meu trabalho e consegui mais uma vitória. Eu tinha feito um parecido contra o Anthony Njokuani (UFC 128) e não pegou direito, mas desta vez consegui o nocaute. Ele estava esperando na barriga, mas resolvi arriscar, graças a Deus deu certo”

O inglês começou tentando por o brasileiro para baixo, mas Edson se defendeu bem e se manteve estudando o adversário, procurando a distância certa para seus golpes. Barboza ainda tentou alguns chutes característicos, mas o primeiro round terminou equilibrado. O período seguinte teve o mesmo ritmo morno, com o brasileiro andando um pouco mais para frente e buscando mais os golpes.

O terceito round começou com a torcida vaiando e mostrando como estava a luta, mas eles não sabiam o que estava guardado. Mantendo a distância, Edson Barboza acertou um chute giratório perfeito no queixo de Terry Etim e conseguiu um impressionante nocaute aos 2min do período, que levou o público ao delírio.

Árbitro brasileiro desqualifica Erick Silva por golpe ilegal

Uma enorme confusão marcou a segunda luta do card principal do UFC Rio 2. Depois de nocautear Carlo Prater com uma série de socos na cabeça, Erick Silva acabou sendo desqualificado, pois o árbitro brasileiro Mario Yamazaki julgou que ele acertou um golpe ilegal na nuca do adversário.

“Eu tenho muito respeito pelo Mário, mas eu dei todos os golpes do lado da cabeça. Quero agradecer ao público, quero pedir desculpas se não fui correto, mas acho que saio daqui com uma vitória”, disse o lutador capixaba após o combate.

Joe Rogan, comentarista oficial do UFC, ainda dentro do octógono criticou duramente o árbitro brasileiro pela decisão. "Mario Yamazaki é um árbitro muito experiente e que respeito muito, mas hoje cometeu um grande erro. Não estará nos registros, mas para mim essa vitória sempre será do Erick."

Toquinho consegue mais uma chave de perna fulminante

Depois de vencer apenas por pontos no primeiro UFC Rio, Rousimar “Toquinho” Palhares voltou a suas origens. Com apenas 1min de luta, o brasileiro conseguiu pegar uma chave de perna fulminante e o norte-americano Mike Massenzio teve de dar os três tapinhas, confirmando a vitória do brasileiro por finalização.

“Treinei bastante com o Murilo Bustamante. Fizemos bem o trabalho. É pra você Eraldo (Paes)”, disse ele, citando o amigo que morreu nas últimas semanas. “Essa é uma posição boa para mim, se eu estou bem de cabeça, eu consigo fazer tudo.”

Essa foi a sexta finalização na carreira de Toquinho com uma chave de perna, golpe que se tornou sua marca registrada. Nessa luta, não levou perigo em nenhum momento e aproveitou logo sua primeira oportunidade de encaixar o golpe.

Confira os resultados completos do UFC Rio
Card principal:
Penas: José Aldo (BRA) vence Chad Mendes (EUA), por nocaute no 1º round
Médios: Vitor Belfort (BRA) vence Anthony Johnson (EUA), por finalização no 1º round
Médios: Rousimar “Toquinho” Palhares (BRA) vence Mike Massenzio (EUA), por finalização
Meio-médios: Erick Silva (BRA) é desqualificado contra Carlo Prater (BRA), por golpes ilegais
Leves: Edson Barboza (BRA) vence Terry Etim (ING), por nocaute no 3º round

Card preliminar
Leve: Thiago Tavares (BRA) vence Sam Stout (CAN), por pontos
Pesados: Gabriel Napão (BRA) vence Ednaldo Lula (BRA), por finalização no 1º round
Penas: Iuri Marajó (BRA) vence Michihiro Omigawa (JAP), por pontos
Meio-médios: Mike Pyle (EUA) vence Ricardo Funch (BRA), por nocaute no 1º round
Penas: Felipe Sertanejo (BRA) vence Antonio Carvalho (CAN), por pontos

Placar UOL no iPhone