Balotelli se envolveu em nova polêmica ao jogar camisa da Internazionale e discutir com torcedores
Mario Balotelli causou polêmica no fim do jogo desta terça-feira contra o Barcelona, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. O atacante da Internazionale jogou a camisa do clube no gramado e discutiu com torcedores que o vaiaram durante a vitória por 3 a 1 do time de Milão em casa. Massimo Moratti, presidente da Inter, comentou sobre o caso nesta quarta-feira.
“Certamente tomaremos providências. O importante é que ele se reintegre bem ao grupo. O que aconteceu ontem foi um suicídio público de Balotelli. Ele tem seus problemas e não quero entrar nisso. Quero contar com ele, pois tem um talento extraordinário”, afirmou o dirigente.
Moratti também falou sobre possíveis problemas que o atacante terá com a torcida. “O relacionamento com os torcedores? Certamente haverá algumas dificuldades, pois o que aconteceu ontem foi algo novo. Na vida, é preciso saber superar os obstáculos”, comentou.
Se o presidente da Internazionale preferiu não fazer críticas pesadas ao jogador, Marcello Lippi, treinador da seleção italiana, seguiu uma linha parecida. “Sempre disse que é digno de elogios o trabalho da Inter para completar o processo de amadurecimento dele. Evidentemente isto ainda não aconteceu”, analisou.
Gianni Petrucci, presidente do Comitê Olímpico Italiano (Coni), espera que Balotelli tenha consciência da gravidade de suas atitudes. “Não quero fazer julgamento moral. Ele é responsável por aquilo que faz e deve assumir isso. Desejo que ele se dê conta”, afirmou.
Balotelli já havia se envolvido em outras polêmicas. O atacante, que já disse ser torcedor do Milan, recebeu uma camisa do clube rossonero em um programa humorístico. Sem saber que estava sendo gravado, ele a vestiu. O atacante também ficou afastado de alguns jogos da Internazionale após se desentender com o treinador José Mourinho.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas