Helicóptero da PM-PR sobrevoa a Arena da Baixada, durante operação realizada nesta quarta
Policiais militares, armados com fuzis, helicópteros e cães farejadores invadiram, na manhã desta quarta-feira a Arena da Baixada, em Curitiba. A ação era uma operação simulada de segurança para a Copa do Mundo de 2014, na capital paranaense.
Coordenada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), a operação começou às 9h da manhã, no centro da cidade e terminou por volta do meio-dia no estádio, indicado para receber jogos do Mundial.
Na ação, foram empregados carros, helicópteros, explosivos, cães farejadores. Entre as ações realizadas. constaram escolta de delegações , utilização de cães farejadores, desativação de explosivos, utilização de arma não letal (taser), controle de distúrbios de civis (torcedores que invadem o campo) , negociação durante tomada de refém, e resgate de pessoas feridas.
“A Copa do Mundo é apenas mais um dos eventos que serão atendidos por nossos policiais, que desde agora já estão prontos para a ação. Inclusive temos vários integrantes da corporação, principalmente do BOPE, em outros estados e países se aperfeiçoando”, disse o comandante do BOPE, tenente-Coronel Nerino Mariano de Brito.
Sair