UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/27/dirigente-preve-inicio-da-obras-na-arena-da-baixada-para-setembro-ou-outubro.htm
  • Dirigente prevê início da obras na Arena da Baixada para setembro ou outubro
  • 18/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
27/07/2011 - 07h17

Dirigente prevê início da obras na Arena da Baixada para setembro ou outubro

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Estádio Arena da Baixada, cujas obras devem começar, com atraso, até o próximo mês de outubro

    Estádio Arena da Baixada, cujas obras devem começar, com atraso, até o próximo mês de outubro

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Glaucio Geara, disse que as obras de adequação da Arena da Baixada, para a Copa do Mundo de 2014, devem começar em setembro ou outubro. Em entrevista à Rádio Banda B, o dirigente afirmou que o prazo definitivo vai depender do cronograma estabelecido pelo construtora que irá tocar o empreendimento.

A previsão de Geara foi feita depois que o Conselho aprovou proposta, encaminhada pelo ex-presidente Mário Celso Petraglia, que define a modelagem de investimento na obra. Pelo projeto, o clube abre mão de parcerias com construtoras e irá gerenciar sozinho a construção.

O dirigente disse ainda que não tem ideia de quando o time terá que deixar de jogar na Arena. “Vai depender do que a construtora determinar. Por onde eles vão começar as obras. Se iniciarem pela parte externa, por exemplo, poderemos mandar jogos por mais tempo”, declarou.

Ele informou também que o clube já negocia com o Coritiba e o Paraná Clube a cessão de seus estádios para que o clube possa jogar. O Atlético só deve retornar à Arena no início de 2013. 

Em relação à proposta aprovada na noite de segunda-feira, Geara disse que ela representa algum risco financeiro para o clube, que terá que se valer de empréstimos para bancar parte do investimento. "Existe risco, mas é um risco calculado, como em todo o negócio", admitiu. 

Ainda segundo o dirigente, o Atlético irá assumir 1/3 do total de R$ 180 milhões previstos para a conclusão das obras que serão gerenciadas por uma entidade especialmente criada para este fim e que, provavelmente, será comandada por Mário Celso Petraglia. 

 

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone