UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/30/vendaval-provoca-estragos-e-assusta-pessoas-presentes-ao-sorteio-da-copa-2014.htm
  • Vendaval provoca estragos e assusta pessoas presentes ao sorteio da Copa-2014
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Vendaval derrubou estruturas no acesso da Marina da Glória, local do sorteio

Vendaval derrubou estruturas no acesso da Marina da Glória, local do sorteio

30/07/2011 - 13h14

Vendaval provoca estragos e assusta pessoas presentes ao sorteio da Copa-2014

Bruno Freitas, Ricardo Perrone e Thales Calipo
No Rio de Janeiro

Apesar do sol e das altas temperaturas registradas neste sábado, o Rio de Janeiro também tem enfrentado fortes vendavais. As rajadas, que começaram ainda na noite de sexta-feira, provocaram pequenos estragos e têm assustado muitas pessoas que estão na Marina da Glória, palco do sorteio preliminar da Copa do Mundo de 2014.

A força dos ventos derrubou diversas placas metálicas que haviam sido instaladas em um dos corredores de acesso da Marina da Glória. A proteção foi colocada em pequenos muros, de frente à baia, e não agüentou a força dos ventos. Com isso, funcionários trabalham em ritmo acelerado para retirar as poucas que permaneceram de pé e a área foi parcialmente interditada. Além disso, parte do toldo de cobertura da arena montada se desprendeu da estrutura metálica de sustentação, deixando um "buraco" no teto e assustando alguns dos presentes.

Os vendavais também têm assustado as centenas de pessoas que já estão na Marina da Glória à espera do início do sorteio, marcado para 15h. No centro de imprensa, por exemplo, os ventos fizeram com que o teto, feito com uma espécie de lona, além de toda a iluminação suspensa, balançassem muito, provocando ruídos, chamando a atenção dos presentes.

Quem também tem trabalhado muito por conta dos ventos são as pessoas responsáveis pela limpeza. Com o vendaval, muitas folhas e galhos de árvores acabaram no chão e até mesmo dentro das instalações, obrigando as faxineiras a realizar um rápido serviço para contornar a situação.

Para receber o sorteio preliminar da Copa do Mundo de 2014, os governos municipal e estadual do Rio de Janeiro pagaram R$ 15 milhões cada um, como forma de patrocínio, à empresa Geo Eventos, ligada à Rede Globo e responsável pela organização da cerimônia na Marina da Glória.

Últimas Notícias

notícias

Siga o UOL Esporte

Placar UOL no iPhone