UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/30/tecnico-da-franca-ve-espanha-favorita-mano-menezes-acha-que-ha-vaga-para-todos.htm
  • Técnico da França vê Espanha favorita; Mano Menezes acha que "há vaga para todos"
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Mano Menezes conversa com Ronaldo no evento do sorteio das eliminatórias da Copa;

Mano Menezes conversa com Ronaldo no evento do sorteio das eliminatórias da Copa;

30/07/2011 - 18h57

Técnico da França vê Espanha favorita; Mano Menezes acha que "há vaga para todos"

Bruno Freitas, Ricardo Perrone e Thales Calipo
No Rio de Janeiro

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, minimizou a dificuldade que enfrentarão as seleções de Espanha e França, que estão no mesmo Grupo das eliminatórias europeias. Pelo regulamento, se classificam para Copa do Mundo os campeões dos nove grupos formados por cinco equipes cada, além dos quatro melhores segundos colocados, classificados após uma repescagem. 

"Todas as seleções são capacitadas a se classificar, mesmo aquelas que estão em grupos mais duros. Vejo Espanha e França com boas chances de passar. Mesmo em grupos onde temos duas forças, elas têm condições de avançar. Tem vaga para todo mundo, não vejo nenhuma situação trágica", afirmou o técnico, sobre o grupo I, que ainda conta com as equipes de Belarus, Finlândia e Geórgia.

Para o brasileiro, o grupo da Itália é o mais equilibrado. "Talvez o grupo da Itália seja o de maior equilíbrio técnico. Uma grande seleção pode ficar de fora até da repescagem", opinou. Além da Itália, o grupo B tem ainda Dinamarca, República Tcheca, Bulgária, Armênia e Malta.

Já o técnico da França, Laurent Blanc, entende que a seleção espanhola, no momento, seria a favorita. "Hoje, a Espanha é o grande time do mundo, tem os grandes jogadores, mas a Copa de 2014 é uma situação para daqui a três anos. Não sei se até lá eles continuarão sendo o grande time do mundo", disse.

Blanc aproveitou a oportunidade para reclamar do ranking da Fifa , que coloca sua equipe em décimo lugar entre as seleções europeias, fazendo com que o time não seja cabeça de chave. "Eu não sei por que a França não está no grupo das melhores seleções. Também não sei por que Grécia, Noruega e Croácia estão na nossa frente", criticou.

Outro treinador que falou sobre a situação de seu grupo foi o holandês Dick Advocat, da seleção russa. Para ele, os favoritos em seu grupo são os portugueses. "Eles são os favoritos (Portugal) pelo poder individual que têm, mas eu tenho que defender a Rússia e acredito na nossa classificação", afirmou. O grupo ainda tem Luxemburgo, Irlanda do Norte, Israel e Azerbaijão.

Por fim, o técnico da seleção holandesa, Bert van Marwijk, preferiu opinar sobre a realização da Copa do mundo no Brasil: "o Brasil é uma nação muito grande, com muitas pessoas, e todas elas adoram futebol. Por isso, é um dos melhores lugares do mundo para se organizar a Copa do Mundo".

Placar UOL no iPhone